Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 15h10
ELEIÇÕES 2014
Sem avanços, partidos da base de Silval se reúnem nesta quinta
Grupo político não firmou consenso a respeito das candidaturas majoritárias
RAFAEL COSTA
Da Redação
Os partidos que compõem a base aliada do governo do Estado, formada pelo PMDB-PSD-PT-PP-PROS-PCdoB-PRP-PRB-PEN-PTC e PSL, farão uma nova reunião em conjunto nesta quinta-feira (10) para discutir o cenário político com vistas a eleição de outubro. É aguardada a presença do senador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB). Recém filiado ao PMDB após abandonar a carreira de juiz federal, Julier Sebastião da Silva estará presente para dialogar com as lideranças partidárias.
As últimas reuniões dos partidos não têm gerado avanço nas definições. As lideranças partidárias têm defendido veementemente a candidatura do senador Blairo Maggi ao governo do Estado. No entanto, o republicano resiste em tomar alguma decisão neste momento embora tenha irrestrito apoio e seja pressionado pelo Palácio do Planalto a encarar este projeto político.
Para o presidente do diretório estadual do PROS, deputado federal Valtenir Pereira, os partidos devem trabalhar uma candidatura própria com o intuito de fortalecê-la nos próximos meses. “O Blairo Maggi tem a simpatia do grupo político, mas, vale ressaltar que até o momento tem dito que não é candidato. Portanto, devemos trabalhar juntos outra candidatura, até porque, o tempo do Blairo não é o tempo dos demais candidatos. Precisamos consolidar outro nome desde já”, disse.
São pré-candidatos ao governo do Estado pelo grupo da situação os empresários Eraí Maggi (PP), Maurício Tonhá, o Maurição (PR), Lúdio Cabral (PT), Julier Sebastião da Silva (PMDB), Chico Daltro e Rui Prado, ambos do PSD. Nos bastidores, se comenta que, se o senador Blairo Maggi vir futuramente ser candidato ao governo do Estado, caberia ao PT a vaga de vice-governador com Lúdio Cabral e ao PMDB a vaga ao Senado com Julier Sebastião.
Por outro lado, se o PMDB encabeçar a chapa com Julier ao governo, caberia ao PT ou PSD a vaga de vice-governador com o PR concorrendo ao Senado.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34