Política

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025, 09h26

SAFADEZA DE LUPI

Senador de MT insiste em CPI do INSS

Da Redação

 

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) voltou a defender enfaticamente, nesta quarta-feira (30), em discurso no plenário do Senado, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele citou reportagem da Folha de São Paulo em que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, reconheceu publicamente a existência de irregularidades graves no órgão. “Houve, sim, safadeza no INSS”, afirmou o ministro, segundo a publicação. 

Para Fagundes, a declaração comprova que o governo já tinha conhecimento da gravidade dos desvios e nada fez. “Vimos aí uma reportagem em que o próprio ministro afirma que ‘tem muita safadeza de muita gente’ no INSS. Essa fala é séria e revela a profundidade das irregularidades que estão ocorrendo na Previdência Social”, alertou.

O senador destacou que os principais prejudicados são os aposentados e pensionistas, que dependem do INSS para viver com dignidade. “Estamos diante de um escândalo que afeta diretamente nossos idosos — pessoas que dedicaram suas vidas ao trabalho e agora se tornam vítimas de um sistema que deveria protegê-las”, disse.

Ele também criticou a proposta do governo de usar recursos da própria Previdência para cobrir o rombo causado pelas fraudes: “Querem tirar mais dinheiro do INSS para pagar o prejuízo que eles mesmos provocaram. É como ser assaltado e ainda ter que arcar com o prejuízo!” Para o senador, a medida representa um “segundo golpe” contra os trabalhadores brasileiros.

O parlamentar  reforçou  a necessidade da CPI como instrumento para responsabilizar os envolvidos e prevenir novos crimes. “O ministro já admitiu as irregularidades. Agora, precisamos saber até onde vai essa rede de corrupção”, afirmou, acusando o governo de negligência: “Enquanto o povo sofre, nesse governo, a safadeza vai subindo”, concluiu.

Comentários (14)

  • aprovar as reformas que e bom  |  02/05/2025 08:08:19

    Essas CPI nos custam demais vamos avançar nas reformas administrativas e tributária que sãoo urgentes para destravar o pais, tantas coisas para desburocratizar e voces com picuínhas, seus inúteis malditos

  • Carlos Nunes |  02/05/2025 07:07:10

    Pois é, tudo indica que essa farra nas Aposentadorias sem autorização, será uma novela que vai longe. A Folha de São Paulo tem uma matéria intitulada: Desconto em Aposentadorias do INSS disparou após 2022. Advogados do Brasil inteiro tão sugerindo que TODOS os Aposentados entrem na Justiça, pedindo a restituição do dinheiro descontado, em dobro, MAIS Danos Morais. Pode ser que haja uma chuva de Processos no Brasil inteiro. Milhões de Aposentados forçados a contribuir sem autorização, naturalmente ganharão a causa. E o INSS tenha que pagar indenização bilionária. Quem pagará? Nós, os idiotas, digo os Eleitores. Pois Todo Dinheiro Público É NOSSO - Fruto do Nosso Trabalho & Pagamento dos Impostos. Os Governos só botam a banca com Nosso Dinheiro.

  • Alberto  |  01/05/2025 19:07:39

    Como é cínico esse Welliton. Ele bem sabe que essa safadeza começou no governo Bolsonaro, que durante os 4 anos não tomou nenhuma providência, inclusive recebeu pix do articulador de toda essa falcatrua, que é o Careca. Agora quer jogar a bomba para o governo Lula, que está tomando todas as medidas para punir os bandidos.

  • João nunes |  01/05/2025 18:06:50

    Senador oportunista.tu já pagou as ambulância?tu também meteu a mão ou já esqueceu? Vc e réu no STF sanguessuga

  • Aldo |  01/05/2025 18:06:16

    Essa turma da CPI vai dar mais um tiro no pé, estou torcendo para essa CPI, a maioria dos criminosos são do governo que ele defende, o INELEGÃVEL. Inclusive quase todos os ladrões dos aposentados foram instituídos entre 2019 e 2022. Boa senador, ajude a esquerda enterrar de vez o INELEGÃVEL e sua galera.

  • Mário |  01/05/2025 16:04:20

    Sou de esquerda, tem que ter cpi, as digitais da direita serão escancarada, o careca do INSS deu 1 milhão pra campanha do Bolsonaro. Vai ser top.

  • Carlos Nunes |  01/05/2025 15:03:58

    Pois é, tio FAGUNDES tá certo, uai. Quando Bolsonaro assumiu a Presidência, propôs uma Lei pra acabar com o Imposto Sindical. A Lei dizia que a contribuição seria facultativa, quem quisesse contribuir, que contribuísse. Isso gerou uma debandada de filiados... milhões de pessoas deixaram de contribuir prós sindicatos. Mas, posteriormente a Esquerda brasileira fez tudo pra derrubar essa Lei. A partir de 2023, com o retorno do tio Lula, a contribuição sindical voltou com tudo ..desta vez com descontos no INSS na folha dos Aposentados, sem autorização dos mesmos. É só ver o Gráfico anual dos descontos. Quem ganha 1 Salário mínimo teve desconto mensal de R$ 35,00, sem saber de nada. Isso envolveu MILHÕES DE APOSENTADOS...e gerou cifra de desconto, só num ano de R$ 6.000.000.000,00. Fazendo a aritmética, um aposentado que teve desconto mensal de 35 reais, em 12 meses, foi descontado de sua Aposentadoria Quatrocentos e vinte reais. Quem recebe de Aposentadoria valores maiores que 1 Salário mínimo teve descontado muito mais. O Desconto é proporcional ao valor da Aposentadoria. Ninguém sabe nem qual é essa fórmula matemática desses descontos.

  • Alberto |  01/05/2025 15:03:43

    Esta CPI vai ser engraçada, vão pegar o Bolsonaro sem querer kkkkkkkkk

  • 13/07 |  01/05/2025 14:02:02

    Esse bandido, ladrão, quadrilheiro familiar, bolsicopata, golpista e FDP, vai cair do cavalo com essa CPI. Quem criou e organizou essa quadrilha de ladrões de aposentados do INSS, foi o grande amor da vida dele (bolsoladra) e os seus asseclas. Quero que esses bolsicopatas vão sfd e vão todos ppqp.

  • Dito  |  01/05/2025 12:12:54

    Onde tem PT tem corrupção, o mão podre.... só gente safada, roubando velhinhos, daqui a pouco merenda de criança.

  • Eleitor  |  01/05/2025 12:12:02

    Engraçado, pq não fez CPI no governo BOZO quando realmente começou a roubalheira dos aposentados, encabeçada pelo bolsonaristas CARECA? Governo este onde não se via se quer vereadores sendo preso, PF era proibida de investigar políticos corruptos, agora que tá PF e PGE investigando como deve o casa esse bocó quer CPI pra lacrar.

  • Mauro VG |  01/05/2025 11:11:22

    Como sempre esse senador extremista está jogando para a plateia, todos sabemos que essa fraude começou e enraizou no governo do inelegível que ele apoia! É bom que se faça uma CPI, assim, muitas máscaras irão cair! Esses extremistas só conseguem enganar o gado alienado!

  • Só verdades  |  01/05/2025 10:10:32

    À corrupção começou em 2019. 4 anos sem investigação. Tem que ir atrás dos corruptos que permitiu isso

  • Marcos |  01/05/2025 10:10:01

    Como assim? O atual ministro Lupi era ministro em 2019 e 2022 quando iniciou essa corrupção no desgoverno do Bolsonaro? Pois, quem era o presidente em 2019 e 2022 era o mito, hj inelegível!

Confira também: Veja Todas