Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015, 23h13
MISSÃO DURA
Senador de MT vira vice-líder do governo Dilma
MARCOS LEMOS
Diário de Cuiabá
O senador Wellington Fagundes (PR/MT) se tornou vice-líder do governo da presidente Dilma Rousseff e participou da primeira reunião juntamente com o senador Delcidio Amaral (PT/MS). “Não é uma questão de defender o governo da presidente Dilma e sim, defender o Brasil e construirmos a solução para que o Brasil saia da crise e não imponha mais dificuldades para a sociedade como um todo”, disse Wellington Fagundes sinalizando que todos os senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi, líder do PR e José Medeiros, líder do PPS coadunam com a postura de encontrarmos soluções para os problemas do Brasil independente de quem seja presidente da República.
Além de Wellington Fagundes, foram escolhidos como vice-líderes do governo, Paulo Rocha (PT/PA), Hélio José (PSD/DF) e Telmário Mota (PDT/RR), sendo que todos eles já estiveram reunidos com a presidente Dilma Rousseff e começam hoje a se reunir com ministros de Estado para adotarem uma postura mais proativa em defesa das propostas da Agenda Brasil. “É preciso compreensão do Brasil que queremos e do que podemos fazer para ajudar a Nação e a sociedade a sair da crise econômica que está sendo potencializada pela crise política”, disse Wellington Fagundes que hoje pela manhã estará discutindo com os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Mauro Barbosa (Planejamento) as propostas para ajustar a economia e devolver o Brasil aos trilhos do desenvolvimento.
O senador por Mato Grosso, que tem seis mandatos de deputado federal, a busca pela interlocução com deputados federais e senadores será no sentido de encontrar soluções para que o País passe pela crise como um mínimo de dificuldades para com a população. “Acredito e sou convicto de que se dermos um voto de confiança à equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, antes do final de 2016 o Brasil estará recuperado e dando demonstrações de vitalidade econômica e financeira, que é que interessa para o país e para a população. A crise não é boa para ninguém, ainda mais depois de muitos anos de crescimento vertiginoso”, lembrou o senador por Mato Grosso.
Wellington Fagundes sinalizou ainda que irá aproveitar o encontro com os ministros para tratar de Mato Grosso. “Diante do quadro de dificuldades, se faz necessário definir uma agenda. O compromisso do ministro Levy de pagar o FEX e a liberação de um pedido de R$ 720 milhões para dois programas, o Pró-Concreto de pontes e o Pró-Restauro para restauração de rodovias”, disse Wellington Fagundes.
CUIABANO MESMO | 17/09/2015 11:11:07
Parabéns Senador Wellington, me orgulho de ter votado em Você. Infelizmente para alguns Brasileiros quanto pior melhor. Eles não pensam no Brasil só m si próprio. Quando a Economia estava em alta, primeira ação era gastar o Dinheiro ganho no Brasil no Exterior. Quando seus negócios esta prospero e mérito deles, quando afunda e culpa da Economia. Fico admirados com a Cara de Pau de muitos, só pensando em levar vantagens. Espero que nosso atual governador faça justo o meu voto nele também, porque até agora só tenho acompanhado Traição e Perseguição, mais nada alem disso. Inclusive meu salário que deveria ser reajustado foi parcelado, descumprindo a lei. Mas aceitaram Aprovar R$ 65.000,00 de Verba indenizatório para Assembleia. E cada os Protestos contra esse absurdo , não vim ninguém se manifestando...... Tudo Hipócritas.........
Pedro Inácio | 17/09/2015 10:10:16
Boa Wellington.. Ajudou Mato Grosso com o FEX e agora vamos que vamos ajudar a tirar esse pais dessa situação...
eumt | 17/09/2015 09:09:56
me arrependi de ter votado em welllinton o popular rodela; esse cruza de baiano com boliviano é um tremendo traÃra; mato grosso é o estado que mais produz ; é o celeiro do agronegocio e aà vem esse desqualificado desse welinton aliar a essa coisa da dilma que quebrou o páis com roubos e safadesas; francamente é pracabá.
RTTR | 17/09/2015 07:07:03
ESSE CARA É MESMO DESPREZÃVEL PARA MATO GROSSO. POLÃTICO MEDÃOCRE. APÓIA UM GOVERNO MORTO, QUE QUEBROU O PAÃS NA ROUBALHEIRA. NOSSO ESTADO É DE GENTE LIBERAL, NÃO DE ESQUERDISTA QUE VIVI À CUSTA DESSE LIXO DE GOVERNO. SAI FORA DAà WELINTON VOCÊ NUNCA CHEGARà NEM 10% DO QUE TAQUES FOI.
Lula veta projeto que aumentaria bancada de MT e 6 vagas na Assembleia
Quarta-Feira, 16.07.2025 19h25
Filho de ex-prefeito reage à senadora e detona politização envolvendo hospital
Quarta-Feira, 16.07.2025 18h45
Prefeita de VG e Fipe debatem concessão do DAE
Quarta-Feira, 16.07.2025 18h38
WF comemora avanço para taxistas no Senado
Quarta-Feira, 16.07.2025 17h25
Michelly Alencar participa da abertura do Mutirão
Quarta-Feira, 16.07.2025 17h08