Sábado, 03 de Maio de 2014, 08h35
OPORTUNISMO
Silval cobra coerência e prevê \"fracasso\" do PR na oposição
Governador afirma que a população pode não compreender ida para a oposição
RAFAEL COSTA
Da Redação
O governador Silval Barbosa (PMDB) expôs na manhã desta sexta-feira (2) seu descontentamento com a possibilidade de o PR migrar para a oposição e firmar aliança com o senador Pedro Taques (PDT) na disputa ao governo do Estado. “Se o PR sair do arco de aliança é um equívoco”, disse.
Na visão de Silval, o PR caminha ao lado da gestão estadual desde a gestão de Blairo Maggi e ocupa cargos estratégicos atualmente como a Secretaria de Transportes e a Casa Civil. “A população pode não compreender como um partido aliado há tanto tempo do governo do Estado possa adotar de uma hora para outra o discurso de oposicionista. Espero que o partido marche conosco nas eleições de outubro”.
Questionado se classificava como oportunismo os diálogos que o PR tem mantido com a oposição, Silval preferiu não polemizar. “Vivemos em uma democracia onde o diálogo dos partidos deve ser encarado como natural. O que espero é que a coerência prevaleça”.
O PR trabalha a candidatura do deputado federal Welington Fagundes ao Senado e é pivô de uma crise de relação do PDT com o DEM. Os democratas não abrem mão de apoiar a reeleição do senador Jayme Campos e tem exigido a vaga no grupo político que vislumbra apoio a candidatura de Taques ao governo do Estado.
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34
Desembargador barra criação de cargo de “procurador comissionado” em município de MT
Sábado, 10.05.2025 08h01
Cuiabá vê obra inacabada e rompe com empresa alvo da PC
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h14