Política

Domingo, 27 de Julho de 2014, 12h00

INVESTIMENTOS EM LOGÍSTICA

Taques afirma que será parceiro dos produtores

Candidato ao Governo destaca que agricultura familiar também terá atenção especial

Da Redação

 

\"Da porteira pra dentro, o produtor resolve. Da porteira pra fora, o Estado atrapalha\", disse o candidato a governador Pedro Taques (PDT-MT), neste sábado (26.07), em evento que contou com mais de 100 lideranças políticas de Sorriso, município mato-grossense conhecido como Capital do Agronegócio. 

Ao apresentar os compromissos firmados no plano de governo, o candidato observou que o produtor rural encontra hoje muitas dificuldades para se manter e crescer. Ele lembrou que setor produtivo não significa apenas o grande produtor, mas também os pequenos da agricultura familiar. 

Mato Grosso possui 716 assentamentos e, para o candidato, se regularizados, poderiam contribuir efetivamente com a economia. \"Nós estamos importando milhões de reais em hortaliças. Temos condições de produzir e consumir estes produtos em nossa terra\", analisou. 

O pedetista ressaltou que a escolha do seu candidato a vice-governador será um fator que contribuirá para uma melhor discussão sobre as políticas para beneficiar a agricultora familiar. 

Além disso, Pedro Taques falou das dificuldades de logística que o Estado enfrenta e que prejudica não só a cadeia produtiva, mas todo o cidadão do interior. \"Precisamos resolver a questão tributária, tratar do Fethab com responsabilidade e levar os recursos aos municípios. Estrada não serve apenas para o escoamento da produção, mas significa melhor qualidade de vida para o cidadão, garantindo o direito de ir e vir com segurança\", ressaltou.

Em seu plano de governo, está destacado que ele irá trabalhar pela consolidação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), importante modal de transporte que irá impulsionar e ajudar a resolver o problema do escoamento da produção em Mato Grosso. 

 

Comentários (1)

  • Chacal |  27/07/2014 16:04:09

    Quem estava lá, garante que não tinha 50 pessoas e muito menos lideranças.

Confira também: Veja Todas