Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 15h16
ELEIÇÕES 2014
Taques defende debate de projetos para MT e unidade da oposição
RAFAEL COSTA
Da Redação
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou que considera natural o PTB lançar a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do ex-diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot. Em entrevista ao programa Resumo do Dia na TV Rondon (canal 5), Taques informou que vê a iniciativa do PTB como boa opção.
No entanto, ressalta que em sua visão o momento político deve ser pautado pelo diálogo de construir programas de governo. “Vejo com bons olhos! Na democracia é bom que tenhamos candidato, institucionalmente o PDT tem dialogado com o PTB, que tem legitimidade para ter candidato. Nós não discutimos nomes, precisamos saber qual Mato Grosso queremos e depois escolher os nomes que representam isso”, disse.
Questionado a respeito das articulações envolvendo a indicação de vice-governador em sua chapa, Taques informou que está sendo conduzido pelas lideranças partidárias do Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PSB, PDT,PPS, PV, PSDB e DEM. “O prefeito Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Nilson Leitão estão discutindo essa formatação. Em primeiro lugar, precisamos saber qual Mato Grosso queremos”, disse.
Principal nome da oposição, Taques aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. No entanto, quando o senador Blairo Maggi (PR) entra no páreo, Taques cai para o segundo lugar.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34