Política

Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2015, 09h30

CARGOS NO PAIAGUÁS

Taques mantém presidente do MT Saúde e ex-cabo da PM está na Setas

CLÁUDIO MORAES

Da Editoria

 

O governador Pedro Taques (PDT) fez apenas exonerações pontuais de servidores comissionados na estrutura do palácio Paiaguás. Na secretaria de Gestão, Sebastião Tirone Duarte Filho deixou a superintendência de administração sistêmica para ser secretário adjunto de gestão de gastos.

Numa atitutude inesperada, Taques decidiu manter o administrador Flávio Alexandre Taques da Silva como presidente interino do MT Saúde, o plano dos servidores públicos do Estado. Praticamente em toda gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o plano foi alvo de suspeitas de fraudes e péssimo atendimento aos clientes, mas Flávio Taques começou a recuperar o sistema que hoje acumula dívidas de cerca de R$ 30 milhões com hospitais de todo Estado.

Na secretaria de Trabalho e Assistência Social, o suplente de deputado federal Juliano de Souza Rabelo (PSB), que obteve 12.219 votos no ano passado e quinto suplente da coligação que elegeu Taques, conseguiu um emprego no palácio Paiaguás. Cabo reformado da Polícia Militar, ele será o novo superintendente de Promoção a Cidadania.

 

SECRETARIA DE GESTÃO

EXONERADOS

SEBASTIÃO TIRONE DUARTE FILHO - Superintendente de Administração Sistêmica

SILENE TICIANEL FUGOLIN – Coordenadora de Gestão de Pessoas

EVANILSA MAGALHÃES DA SILVA – Assistente Técnica II

NOMEADOS

SEBASTIÃO TIRONE DUARTE FILHO - Secretário adjunto de Gestão de Gastos

 

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

EXONERADOS

CARLOS CORREA RIBEIRO NETO - Coordenador de Formulação de Ação Governamental

FÁBIO MORAES DE ALMEIDA - Assistente técnico

RAFAEL ALBERTONI MAZETO - Coordenador de Política Orçamentária

 

SETAS

EXONERADOS

DIANA DARK LEITÃO QUEIROZ SOUZA - Superintendente de Promoção a Cidadania

NOMEADOS

JULIANO DE SOUZA RABELO - Superintendente de Promoção a Cidadania

 

MT SAÚDE

NOMEADOS

FLÁVIO ALEXANDRE TAQUES DA SILVA - Presidente

Comentários (9)

  • Mauro Ferreira Leite |  09/02/2015 22:10:55

    Boa noite meu nobre amigo Cb Juliano Rabelo, isso demonstra que o nosso apoio a você e ao Governador Pedro Taque, não foi em vão reconhecendo o brilhante trabalho desempenhado no CREAS em Cuiabá tenho a certeza que irá desempenha com muita eficiência, rogo a Deus que da Sabedoria na nova missão.

  • Edson |  09/02/2015 17:05:33

    Parabéns ao Cabo Juliano Rabelo, desempenhou um Brilhante trabalho no Creas em Cuiabá, e agora com certeza ira fazer por MT.

  • Maria Flor dos Santos |  09/02/2015 17:05:29

    Tá começando o NEPOTISMO só TAQUES

  • Vlademir |  09/02/2015 14:02:07

    e na secretaria de Saúde duas assessoras do Geraldo de Vitto pode.E ainda a ex esposado Taques DGA 2.Será que é competente ou e a famosa ligação.Porque parentes ja tem um monte.Que tal o MP investigar enrriquecimento da familia Taques por empreguismo no Governo.

  • COMISSÃO |  09/02/2015 12:12:26

    NA SECITEC, O ÚLTIMO SECRETÃRIO DO GOVERNO SILVAL FOI NOMEADO SUPERINTENDENTE.

  • Servidora |  09/02/2015 12:12:03

    Nada a ver colocar um cabo reformado da PM para ser superintendente de Cidadania. Política pura! Cadê as mudanças? Cadê o perfil técnico? Quem fala demais acaba mordendo a língua.

  • joao |  09/02/2015 11:11:18

    Esse negocio de fazer um limpa, de mandar um monte de comissionados embora é papo. Mandou um monte embora, porem esta nomeando já um bocado de comissionado que ainda não tiveram seus nomes divulgados no diário oficial. Esperem só um pouco.

  • Mirian do Brasil |  09/02/2015 10:10:36

    Ei voces viram a Vandoni na maior cara de pau e ainda publicar materia no sate oficial do Governo que o secretario de Cidades e ficha limpa. So se a Vandoni e o Taques mudaram a constituição Federativa do Brasil.Eles já foram condenados a devolver dinheiro de projeto que não executaram da Cultura.E a assessora especial da Casa Civil.Se a moda pegar e esta sendo ditada pelo Taques.Quem desviar dinheiro publico o premio e cargo de primeiro e segundo escalaão. A IMprensa Nacional deve e tem que saber disso.Senhores até meu pai que acompanha as noticias acha um absurdo.Ele que é sitiante.Vive da terra.Ele disse esses honens que usam a agricultura e tão em cargos envergonha o Mato grosso.Roubou tem que pagar.Mas no Governo Taques ganha cargo.

  • Ademir |  09/02/2015 10:10:17

    Gestão Pedro Taques Mesmo o Flavio ser fiel ao ex-secretário de administração Cezar Zílio? Mesmo com o atendimento zerado? Jesus

Confira também: Veja Todas