Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 23h00
REUNIÃO DOS GOVERNADORES
Taques organiza evento e insere MT nas discussões nacionais
Da Redação
De malas prontas para sair do PDT, o governador Pedro Taques, reforça a estratégia de inserção em debates nacionais. Aproveitando o espaço que ocupou no Senado Federal durante as discussões sobre o Pacto Federativo e a divisão dos tributos entre os Estados, o governador pedetista volta a trazer a Mato Grosso outros governadores.
Em Cuiabá, nesta sexta, os chefes do Executivo de seis estados brasileiros se reunirão para discutir assuntos comuns visando o desenvolvimento econômico e social da região, além de elaborar uma pauta de reivindicações a serem feitas junto ao Governo Federal. O Fórum dos Governadores do Brasil Central é composto, além do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, dos governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Tocantins, Marcelo Miranda; do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura.
O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, confirmou presença. Quem também pode aparecer no evento é o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Um dos argumentos de Taques para a saída do PDT é a falta de participação pedetista nas discussões envolvendo temas nacionais. Além disso, o ex-procurador da República sempre esteve mais ao lado da oposição.
Chegou a assinar o requerimento para o então ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prestar esclarecimentos ao parlamento sobre denúncias de corrupção no ministério. Pedro Taques ainda não confirmou se vai para o PSB ou PSDB. Os dois partidos o convidaram para integrar a Executiva Nacional.
Praças da PM querem equiparação salarial com PC e 50% de coroneis
Domingo, 06.07.2025 21h59
"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores
Domingo, 06.07.2025 20h07
TCU mantém decisão que mandou empresa ressarcir pedágio
Domingo, 06.07.2025 19h57
Emanuel aciona Abilio por levantar suspeita de corrupção em Consórcio
Domingo, 06.07.2025 19h20
Justiça ouve empresário que deu "fechada" em juíza e chamou de bruxa em MT
Domingo, 06.07.2025 13h43