Política

Sábado, 14 de Abril de 2018, 07h18

Taques tenta se aproximar de Jayme de todas as formas, diz Júlio Campos

CELLY SILVA

Gazeta Digital

Assumidamente na oposição ao governador Pedro Taques, o ex-governador Júlio Campos (DEM) disse que o agora adversário tenta “de todas as formas possíveis” se aproximar de seu irmão, o também ex-governador Jayme Campos (DEM), com medo de uma possível disputa nas urnas, em outubro deste ano. “Nós temos dois grandes nomes para a disputa majoritária, que é o do Jayme Campos e do Mauro Mendes, que sem dúvida alguma causa temor no atual governador, que faz de todas as formas possíveis para tentar aproximar-se do Jayme pra ver se consegue segurar alguma coisinha, algum respaldo do DEM junto a ele”, disse Júlio, em entrevista concedida à Rádio Capital FM, na manhã desta sexta-feira (13).

Mas o democrata afirmou que seu partido já definiu que lançará candidatura majoritária própria, ou seja, contra Taques, o que vem sendo noticiado há algumas semanas pelo Gazeta Digital, com declarações do ex-presidente da legenda, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. “Isso já está definido! No dia em que o Dilmar Dal Bosco, nosso ex-presidente e novo tesoureiro do partido, deixou a liderança do governo, era sinal de que o DEM estava fora da administração estadual e não havia possibilidade de voltarmos a fazer composição com o PSDB, com o Pedro Taques, nas eleições deste ano”, atestou Júlio.

O membro da diretoria do DEM em Mato Grosso afirmou que o partido já está articulado com outros partidos para enfrentar Taques e criticou o fato do governador não aceitar a situação. “Nós estamos reunindo, preparando o partido para a disputa eleitoral e conversando com outros partidos. É pensamento do DEM e o governador tem que entender isso, que nós temos condição de crescer majoritariamente em Mato Grosso”, afirmou.

Campos também criticou o governador por tentar minimizar a força dos Democratas, reduzindo o partido ao nome de Jayme Campos. “Ele finge de morto. Ele quer menosprezar a minha figura, como de outros grandes líderes. Embora o Jayme Campos seja a grande estrela nossa para um dos cargos majoritários de 2018, o DEM hoje já tem um novo controle, dirigentes, nós somos uma comissão provisória de 8 membros ilustres”, destacou.  

Confira também: Veja Todas