Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 19h47
TCE-MT mantém decisão que obriga Consórcio Intermunicipal a pagar terceirizada
Da Redação
Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve tutela provisória de urgência que determinou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso que pague por serviços prestados pela empresa terceirizada Bem-estar Transportes e Prestação de Serviços. A medida, solicitada em representação de natureza externa, foi homologada durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (23), quando o relator, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, explicou que os valores haviam sido retidos pelo Consórcio sob argumento de que o empreendimento contratado não apresentou as certidões fiscais necessárias.
Maluf reconheceu que há situações eventuais que permitem a retenção dos valores, como quando comprovada a ineficiência na prestação de serviço. Contudo, destacou que este não era o caso. “Os documentos anexados pela representante demonstram que a retenção dos valores que lhe são devidos pelo serviço prestado foi fundamentada exclusivamente na ausência de certidão fiscal, o que vai de encontro à Legislação e à resolução de consulta 6/2015 deste Tribunal”, pontuou.
De acordo com o conselheiro, a medida não oferece risco de dano irreparável ao Consórcio, que permanece prestando seus serviços. Sendo assim, em consonância com o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), determinou a imediata quitação das pendências. “Ademais, considerando que a atividade fim é a prestação de serviço de mão de obra, visualizei a possibilidade de que retenção inviabilize o cumprimento das obrigações da empresa junto aos seus colaboradores”, concluiu. Seu posicionamento foi acompanhado por unanimidade do Plenário.
Praças da PM querem equiparação salarial com PC e 50% de coroneis
Domingo, 06.07.2025 21h59
"Quem nos atacar, terá a resposta", diz Abilio a vereadores
Domingo, 06.07.2025 20h07
TCU mantém decisão que mandou empresa ressarcir pedágio
Domingo, 06.07.2025 19h57
Emanuel aciona Abilio por levantar suspeita de corrupção em Consórcio
Domingo, 06.07.2025 19h20
Justiça ouve empresário que deu "fechada" em juíza e chamou de bruxa em MT
Domingo, 06.07.2025 13h43