Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024, 16h10
GUERRA PELA TOGA
TJ escolhe nova desembargadora dia 19; 3 juízas são favoritas
Célia Regina, Ana Cristina e Anglizey são mais cotadas nos bastidores
DIEGO FREDERICI
Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizará na próxima segunda-feira (19), às 9h, a sessão de escolha da nova desembargadora do Poder Judiciário Estadual. A vaga - aberta com a morte do desembargador Luiz Carlos da Costa, ocorrida no mês de maio de 2024 -, será ocupada por uma juíza de carreira do Judiciário pelo critério de merecimento.
No mês de junho deste ano, o TJMT publicou a lista com as juízas inscritas para concorrer ao cargo. São elas: Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, Ester Belém Nunes, Lúcia Peruffo, Anglizey Solivan de Oliveira, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Gleide Bispo Santos, Monica Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Celia Regina Vidotti, Suzana Guimarães Ribeiro, Rita Soraya Tolentino de Barros, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, Christiane da Costa Marques Neves e Tatiane Colombo.
As juízas mais cotadas à ascensão ao cargo de desembargadora, segundo fontes ouvidas por FOLHAMAX, são Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Falências de Cuiabá, Celia Regina Vidotti, que atua na Vara de Ações Coletivas do Poder Judiciário de Mato Grosso, e Ana Cristina Silva Mendes, que até recentemente despachava na 7ª Vara Criminal da Capital, julgando processos que apuram o crime organizado. Dos 39 desembargadores, 36 poderão dar notas a partir de hoje para as 16 candidatas.
Na segunda-feira, os números serão revelados. O concurso de desembargadora destinado exclusivamente à juízas do Poder Judiciário de Mato Grosso atende a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece que ao menos 40% de membros do 2º grau sejam mulheres.
Não existe concurso público para se tornar desembargador no Brasil, sendo este um processo de escolha a cargo do próprio Poder Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também do Poder Executivo Estadual. O cargo é vitalício e possui salários que não raro ultrapassam o teto constitucional brasileiro, que é de R$ 44 mil.
EzequiélDias ( esse cara sou eu ) VG | 12/08/2024 19:07:51
Todas são Merecedora pelos excelentes trabalhos prestados: Mas eu particularmente optaria por duas: Dra Sinii Savana ou Dra Ana Cristina
João Manoel | 12/08/2024 19:07:07
Sonho de qualquer servidor do Judiciário, ascender à magistratura por seu próprios méritos. Pessoa extremamente competente e dedicada. Uma linda história de quem começou como funcionária, quando amáquina de escrever era o instrumento de trabalho. Razão pela qual minha torcida é para ela. Dra. Ana Cristina...
DEVAIR VALIM DE MELO | 12/08/2024 16:04:07
GOSTARIA QUE AS TRÊS ENTRASSE COMO DESEMBARGADORA TODAS SAO ÓTIMAS..ESSA ESCOLHA E LIMPA E PERFEITA, AGORA STJ E STF E DEMAIS DA 3° GRAUS ACIMA MESMO O INDICADO SENDO ILIBADO JA ENTRA COM NODIA NA SUA INDICAÇÕES POR SER INDICADO POR POLITICOS ONDE MAIORIA ABSOLUTA DOS POLITCOS SAO CORRUPITOS. ISSO E TRISTE. TERIA QUE SER POR TRABALHO PRESTADO ILIBADO E POR ESCOLHA ENTRE OS MAGISTRADO AI SIM SERIA UMA INDICAÇÃO SERIA. E NÃO SERIA SORRASTEIRA ONDE OS DEMAIS ILIBADOS QUE TEM MORAR INTOCÃVEIS SERIA ESCOLHIDOS NÃO SERIA LULU DE POLICIOS CORRUPITOS.. MUDA JUSTIÇA BRAISILEIRA JA.
Afastados, juízes vão custar cerca de 1,2 milhão ao Judiciário até conclusão de PAD
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h41
TRE nega ação para penhorar salário de vice-prefeita em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h04
Justiça condena ex-presidente da AL por desviar R$ 941 mil com empresa fantasma em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h02
Esposa de cantor, ex-miss de MT é criticada por foto com Michelle
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h31
Vereadoras de Cuiabá visitam projetos sociais
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h11