Quinta-Feira, 17 de Março de 2022, 15h38
CAUTELA
TJ pede dados do Estado sobre veto a passaporte da vacina
MPE tenta anular lei sancionada pelo Governo do Estado
Da Redação
O Governo do Estado terá cinco dias para se manifestar sobre a proibição de exigência do passaporte da vacina para acesso aos estabelecimentos públicos e privados. A determinação é da desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A decisão desta quinta-feira (17) é relativa a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Ministério Público Estadual, que questiona a legitimidade da lei sancionada pelo governador Mauro Mendes (UB) na última semana, após a mesma ter sido aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Ao vedar ao Poder Público Estadual a adoção de qualquer exigência de apresentação de comprovante de imunização para acesso aos estabelecimentos públicos e privados em Mato Grosso, incorre em patente inconstitucionalidade, visto que interfere indevidamente nas atribuições da Secretaria de Estado de Saúde, enfraquece os esforços adotados até o presente para o combate ao Coronavírus, afronta o entendido consolidado pela Suprema Corte Federal e, ao fim e ao cabo, fere o princípio da separação de poderes”, diz o Ministério Público no pedido.
A desembargadora apontou que pediu informações ao Governo do Estado já que a lei foi sancionada por Mauro Mendes. A magistrada entendeu que seria prudente antes de analisar o pedido de liminar, requisitar informações ao governador.
“Destarte, requisitem-se informações ao governador do Estado de Mato Grosso, a serem prestadas no prazo de cinco dias. Aportado aos autos a respectiva manifestação, ou certificado o decurso do prazo para tanto, voltem-me conclusos”, diz a decisão.
Moraes | 17/03/2022 16:04:10
Sou corno e chifrudo mesmo e daà ?
TCE nega pedido de empresa e mantém suspenso pregão em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h53
Vereador deixará Podemos com chegada do presidente da AL
Domingo, 27.07.2025 11h29
Presidente do PT quer expandir representatividade no Estado
Sábado, 26.07.2025 18h29
Zé do Pátio se filia ao PV e quer levar ex-governador para sigla
Sábado, 26.07.2025 10h44
Ex-presidente da AL terá que devolver R$ 8 milhões desviados com empresas fantasmas
Sexta-Feira, 25.07.2025 19h35