Terça-Feira, 02 de Outubro de 2018, 18h33
TV Assembleia transmite apuração da eleição neste domingo
Da Redação
No tão esperado próximo domingo (07), dia das eleições gerais de 2018 que irão definir os rumos do país nos próximos quatro anos, equipes da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Secom/ALMT) irão acompanhar todo o processo de votação e apuração no estado. Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que viabilizou as entrevistas com os candidatos e garantiu suporte às coberturas realizadas, a Casa de Leis encerra a transmissão do processo eleitoral com democracia e acesso ao cidadão.
A cobertura do pleito será lastreada pela TVAL, via satélite e também no canal 29 Full HD Exclusivo, aos 141 municípios de Mato Grosso. Desde a abertura das seções eleitorais, às 8h, profissionais da emissora estarão a postos para informar os telespectadores, até a contagem do último voto. Ao longo da transmissão, “flashs” ao vivo sobre os fatos mais marcantes – inclusive o momento em que cada um dos cinco candidatos ao governo de Mato Grosso for à urna.
Encerrada a votação, as equipes da TVAL, Rádio Assembleia (canal FM 89.5), site da Casa (www.al.mt.gov.br) e redes sociais do Parlamento, YouTube e Facebook, se concentrarão no Centro de Eventos Pantanal, a partir das 17h, para transmitir a evolução da apuração, voto a voto. A rádio e a televisão da ALMT também vão transmitir boletins para as emissoras parceiras da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
TRANSPARÊNCIA
“Durante todo o período eleitoral, procuramos bem informar aos eleitores e eleitoras de Mato Grosso sobre a importância do voto, bem como sobre as propostas dos candidatos a governador, sempre com transparência e imparcialidade, nos limites definidos pela legislação eleitoral”, assinala a titular da Secom/ALMT, Rosimeire Felfilli.
Ela destaca, em particular, o debate realizado pela Casa em parceria com a seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), transmitido ao vivo pela TVAL e pela Rádio Assembleia.
MPE analisa acordo com advogada suspeita de propina de R$ 50 mil em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 22h30
Abilio convida Pivetta ao PL e acredita em união da direita em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 22h27
AL investiga perdas do VG no ICMS
Quarta-Feira, 09.07.2025 21h22
MPF investiga uso de "emendas PIX" em cidades de MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 20h45
Gravado masturbando em prefeitura, procurador alega que vídeo é ilegal
Quarta-Feira, 09.07.2025 18h30