Política

Sábado, 08 de Setembro de 2018, 15h15

OBRA ESTRATÉGICA

União garante R$ 55 milhões para duplicar rodovia entre Cuiabá e Jaciara

Obra será realizada em pavimento de concreto que garante maior durabilidade

Da Redação

 

O ministro interino dos Transportes, Herbert Drummond, anunciou na última quinta-feira, durante audiência com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), que o Governo Federal garantiu um adicional de R$ 55 milhões para conclusão das obras de duplicação da BR 163 entre Cuiabá e Jaciara, tidas como prioridade do Governo Federal. Drummond falou ainda que, na próxima semana, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, irá ao Estado para realizar uma vistoria neste trecho. “As obras entre Cuiabá e Jaciara estão em pleno andamento, sendo realizadas em pavimento de concreto, uma tecnologia condizente com o intenso tráfego de veículos no local. O ministro irá in loco para verificar como estão os trabalhos”. 

Nesta ida do ministro ao Estado, está previsto ainda a entrega do contorno viário próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus de São Vicente, que vai retirar o tráfego de veículos de dentro da unidade de ensino. “Após a inauguração desse contorno será construído uma guarita de acesso ao Instituto Federal, dando mais segurança para todos. A retirada do trânsito dalí garante ainda que os alunos que moram nos assentamentos possam ir à escola de forma tranquila”, explicou Fagundes.

O senador falou ainda da satisfação em ver o projeto de duplicação mais próximo de ser totalmente concluído. “Tenho uma imensa satisfação em ver estas obras serem concluídas e entregues à população, pois a duplicação da BR 163 é um sonho de todos os mato-grossenses e de milhares de motoristas que passam diariamente neste trecho. É mais segurança e conforto a todas os usuários”, concluiu Wellington.

Ao final da reunião, o grupo adiantou ainda que a obra de recuperação rodoviária na Serra da Caixa Furada será entregue nesta quinta-feira (6). “O serviço exigiu muita tecnologia, já que há muitas depressões e infiltrações. A obra está pronta e será liberada para o trânsito, dando fluidez de Rondonópolis ao Posto Gil, de Rondonópolis a Sinop e do município à divisa com Mato Grosso do Sul.

Comentários (7)

  • Sergio |  08/09/2018 21:09:16

    É DE REAPONSABILIDADE DO GOVERNO POREM O PEDÃGIO É DA INICIATIVA PRIVADA E O BOLSO PARA QUEM VAI O PEDAGIO TB. ESSE NOSSO PAIS É RIDICULO.

  • Raul |  08/09/2018 19:07:18

    Inclusive era para vir uma grana boa do governo federal para obras de água e esgoto para Cuiabá, e depois essa grana não veio porque a capital privatizou a sanecap na época.... Quem entende

  • Igor junior |  08/09/2018 19:07:07

    este trecho não foi cedido para exploracao pela concessionária da Odebrecht?

  • ana de campos |  08/09/2018 18:06:51

    PEDRO TAQUES, ORGULHO de Mato Grosso!!! ATENÇÃO Mato Grosso: USARAM o nome TAQUES agora TODOS CONTRA UM!! POVO INGRATO!

  • Raul |  08/09/2018 18:06:35

    Pois é essa eu não entendi, essa BR não estão cobrando pedágio e a obrigação de duplicação não é da concessionária? Cara eu não entendo como isso pode acontecer... O certo seria o estado dar o terreno, a iniciativa privada construir a obra e depois de estar pronta usufruir por 30 anos cobrando pedágio... Aqui no Brasil é diferente mesmo....

  • Raimundo |  08/09/2018 18:06:25

    Uma mentira atrás da outra, e mesmo que saia será cobrado pedágio, ou seja, usa o dinheiro público para passar a uma empresa privada que ainda vai pagar um mundo de propina para políticos para conseguir a concessão. Esse troço vai sair caro.

  • Eleitor |  08/09/2018 15:03:04

    Mais uma vez pagamos por um serviço, para depois entregar a uma empresa privada e ela nos explorar. Ainda fazem marketing, como se estivessem nos beneficiando.

Confira também: Veja Todas