Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 18h27
DE OLHO NA AL
Vereadora destaca campanha "formiguinha"
FRED MORAES
GAZETA DIGITAL
A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), garantiu que sua pré-candidatura a deputada estadual segue viva dentro do partido, mesmo com as tentativas de escanteio percebidas, como a exclusão da vereadora nos eventos incluídos na visita do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, principal nome do partido para disputar a presidência em 2026, agendada para essa sexta-feira (18). À imprensa, a vereadora afirmou que, apesar das resistências, não se sente prejudicada por isso e buscará uma campanha "formiguinha".
Na avaliação da vereadora, seu projeto político já está "viabilizado", diante da reeleição no ano passado, alcançando o segundo lugar entre os mais votados. Caso não receba o apoio integralmente de nomes republicanos, Maysa apostará no caminho diretamente com a população.
“O meu projeto já está viabilizado, graças a Deus. Com um trabalho prestado por Cuiabá, por Mato Grosso, as pessoas já reconhecem. Vocês vão me ver pouco em ambientes com muitos políticos. Eu sempre vou estar mais perto da população do que dos políticos. É a forma como eu faço. Não agrada a todos, mas tem agradado aqueles que têm confiado em mim. Então, eu sou pré-candidata a deputada estadual”, anunciou a vereadora.
Maysa ainda comparou sua atual situação com a campanha para vereadora, quando muitos "subestimaram o tamanho e a capacidade de sua força política" justamente pela campanha "sem proximidade com entes públicos".
“Muita gente, assim como na eleição de vereadora, subestimou o meu tamanho e a capacidade de ter capilaridade porque eu faço esse tipo de campanha diferente. É entregando trabalho. Eu não tenho grandes lideranças, grandes nomes pedindo voto para mim. É sempre um CPF, uma família, uma pessoa que acredita. Então, eu acho que, por isso, não vão se incomodar”, emenda.
A vereadora revelou que chegou a ser convidada para disputar uma vaga como deputada federal, mas recusou.
"Eu não entraria numa eleição só por entrar. Há um desgaste muito grande da família. Você precisa abdicar de tempo com os filhos. E, para mim, que faço um formato de campanha formiguinha, é inviável entrar numa campanha por entrar", explicou.
Pivetta para o governo e Tarcísio para a presidência
No cenário político estadual, Maysa não hesita em declarar que seu pré-candidato ao governo de Mato Grosso é o atual vice-governador, Otaviano Pivetta.
"Meu pré-candidato ao governo é o Otaviano Pivetta. O vice-governador Otaviano já reconhece. E vou caminhar com ele, mas eu acredito num formato diferente de política", declarou a vereadora.
Olhando para o cenário nacional, Maysa expressa sua admiração pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
"O governador Tarcísio é uma pessoa técnica. Ele esteve perto do governo em diversas ocasiões pelo currículo que tem. Eu teria muito prazer e muita alegria em pedir votos para ele", disse. Maysa acredita que, com Tarcísio na presidência, o Brasil teria "um presidente muito mais comedido nas palavras e focado em entregar trabalho".
Pedro Aquino | 18/07/2025 12:12:08
Sem duvidas alguma e pelo seu excelente trabalho e desempenho na Camara sera eleita deputada parabens
Paulo Henrique | 17/07/2025 19:07:30
Vereadora especialista em "Monção de Aplausos"
ESPOSADOABILIONAO | 17/07/2025 18:06:24
Se essa vereadora se manter firme na oposição a esse prefeitinho do Tik Tok que não sabe nem dialogar e com pouco mais de seis meses já vem provocando embates e desrespeito aos profissionais da educação do municÃpio ela terá muitos votos dos servidores e suas famÃlias,pois,com toda essa arrogância desse prefeitinho do Tik Tok não conseguirá eleger sua dignÃssima primeira dama.
Servidores da Sema não pedem perícia e tem condenação mantida em MT
Domingo, 20.07.2025 22h45
Manobra mantém cargo de ex-deputada de MT no Governo Lula
Domingo, 20.07.2025 21h29
Empresário de MT teve complicações em cirurgia e perdeu 33 quilos na prisão
Domingo, 20.07.2025 21h05
Cuiabá estuda parceria com Exército em escolas municipais
Domingo, 20.07.2025 21h04
Deputado vê "conversa fiada" em saída de deputado e quer Riva no comando
Domingo, 20.07.2025 20h20