Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2024, 09h05
PROTAGONISMO
Vereadora não aceitará imposição de prefeito e quer reunião
Maysa Leão defende a união das mulheres para disputar a Mesa Diretora
BRENDA CLOSS
Da Redação
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) quer se reunir com a bancada feminina eleita da Câmara de Cuiabá, e demais vereadores que apoiam a próxima Mesa Diretora 100% feita por mulheres para definir o nome que vai encabeçar a chapa que já conta com 14 apoiadores.
À imprensa, na última terça-feira (12), ela apontou certo machismo por parte de alguns colegas que criticaram a composição feminina. Vale lembrar que a atual Mesa é composta por cinco homens, mesmo na legislatura anterior tendo eleito três mulheres: Maysa, Michelly Alencar (União) e Edna Sampaio (PT), que posteriormente foi cassada sob acusação de operar um esquema de rachadinha com verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.
"O projeto demonstra o desconforto dos homens em relação a essa pauta porque a gente teve chapas 100% masculinas diversas vezes e isso nunca foi manchete de jornal e agora a gente vê todo um desconforto dessa ideia da chapa 100% feminina. Tá na hora dos homens dizerem 'não queremos uma Mesa 100% feminina', então vou passar a bola para eles", ironizou a republicana.
Maysa Leão defende ainda que outros nomes sejam colocados para encabeçar a chapa após o desconforto gerado pela "sugestão" do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) de que gostaria que a vereadora eleita Paula Calil (PL) fosse a candidata. A republicana disse que outras mulheres que fazem parte do grupo já demonstraram interesse no comando, como Michelly e Baixinha Giraldelli (SD), além dela própria.
"Sou a favor do protagonismo feminino porque esse foi o recado das urnas. O nome de encabeçar a chapa só depois da reunião. Como eu disse, não tenho nada contra o nome da Paula, mas assim como ela colocou o nome dela eu também coloquei o meu, a Michely o dela, a Baixinha o dela e isso precisa ser deliberado, somos todos iguais aqui. Isso não significa que sou contra a Paula. Sou contra a definição prévia de um nome antes de debater", afirmou.
Henrique | 16/11/2024 10:10:57
Who is Maysa?
Joaquim | 16/11/2024 04:04:55
Essa vereadora blogueirinha gosta de mÃdia e nada mais
Essa já cansou de tanta lorota | 15/11/2024 21:09:36
Muita mÃdia é igual trovoada . Muito barulho é pouca chuva! Não me convence essa falácia . Sou a favor de renovação de 100% da mesa mas sem hipocrisia, sem essa exaustiva falácia . Porque vem agora cobrar o prefeito eleito que nem posse tomou?, A senhora é dessa gestão desastrosa que termina agirá e nada fez só bla bla bla . Vocês vereadores são os únicos responsáveis por essa tragedia que está Cuiabá ( moradores de rua tomou conta das praças , tudo mijado, cagada praças sujas de merda para tudo quanto é lado) ninguém mais pode andar nas ruas por causa de bandido e morador de rua fazendo arruaça . Tem a praça na Av XV de novembro ( praça Almirante Barroso ) ao lado da UCAMB chega ser assustador a sujeira . E você vereadora o que fez para exigir pelo menos retirar o lixo e os moradores de rua? Essa praça é via que 100% dos turistas que vêm em Cuiabá passam nela e ver essa privada a céu aberto nessa praça .
Tchapa e Cruz | 15/11/2024 21:09:13
Vocês vereadoras eleitas e re-eleitas, devem reunir se e definirem a mesa diretora. Sem interferência de ninguém já que tem apoio de outros vereadores num montante de 14 e decidir os cargos, pronto sem pressão, somente entre vocês e pronto. Estarem prontas para nos representar e cobrar do futuro prefeito melhorias, fiscalizar seus atos e apresentarem projetos que venham de encontro para a nossa cidade. Mudar a concepção da câmara. E não deixar que seja chamada de cada dos horrores. Estou confiante, acredito em vocês, boa sorte. Deus os abençoe ?
Santiago Gomes | 15/11/2024 16:04:52
Não sou fã das atitudes dessa vereadora...mas está ganhando meu respeito....mas acho q na posicao da mesma elas não deve ser submisso ao Prefeito eleito onde o mesmo discriminou o sexo feminino diversas vezes agora fica colocando o secretariado técnico como o mesmo fala....e larga mao de feminismo direito igual para todos seria a luta correta....uma mesa homogênea seria o correto....pois a luta é para todos e não para um segmento......e se esse prefeito não tiver oposição....será um caos sem Cuiabá....pois o mesmo já tem 6 anos de mandato entre vereador e federal e não tem serviço nenhum prestado.....ou melhor só farra e gritaria......
Salvador de Oliveira Silva | 15/11/2024 16:04:34
Parabéns vereadora Maysa não seja fantoche do prefeito,a câmara municipal tem que ser independente e fiscalizar o prefeito.
Alice | 15/11/2024 13:01:18
Vão ser fantoches na mão do Abilolado, pq acham que ele quer uma mesa composta só por mulheres.
Paulo | 15/11/2024 11:11:12
Mulheres que se diz vereadora que foi eleita pra fiscalizar e defender o povo cuiabano esta falando contrário, agora vocês quer só poder e com salário de 64 mil mais alguns penduricalhos , está se achando bolachas ? da sacolas. Defende o povo deixa de confusão? Vai andar nos bairros veja mÃseras que pobres cuiabanos estão vivendo .. você com 64 mil está preocupado com eles?.. Kkkkk. Piada sociais.. Vocês precisam tomarem vergonha na cara?.
Famílias de vereadores mortos em Cuiabá brigam na Justiça por R$ 829 mil
Terça-Feira, 12.08.2025 18h06
Deputado garante emendas e tenta evitar despejo em Cuiabá
Terça-Feira, 12.08.2025 17h27
AL avança para barrar reserva em concursos
Terça-Feira, 12.08.2025 17h15
Servidores citam "folga na LRF" e cobram RGA extra de 20% no Estado
Terça-Feira, 12.08.2025 17h15
MT já repassou R$ 6,9 bilhões às prefeituras
Terça-Feira, 12.08.2025 16h38