Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 10h58
Vuolo registra pré-candidatura a senador e tumultua o PT
Da Redação
Na véspera do encerramento do prazo para registro de pré-candidaturas de militantes do PT, conforme o calendário estipulado pela executiva nacional da sigla, Vicente Vuolo entrega na tarde de hoje (3), ao diretório regional do partido, a documentação para sua pré-candidatura à disputa pelo Senado. Filho do ex-senador Vicente Vuolo e irmão do ex-secretário de Estado, Francisco Vuolo (PP), que deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o petista pleiteia uma vaga na disputa majoritária.
O ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) apresentou registro como pré-candidato ao Governo pelo partido. Apesar da resolução partidária apontar como estratégia tática sua possível candidatura, Lúdio vem encontrando resistências para consolidar seu nome.
Para Vuolo não deve ser diferente, principalmente, tendo em vista que a disputa pelo Senado tem se mostrado uma das mais acirradas na composição das chapas majoritárias. Analista Legislativo do Senado há 21 anos e com mais de 15 anos de militância petista, ele afirma que o que o tem motivado a entrar na disputa é a coerência e a experiência que possui na Casa.
Entre os requisitos para o registro de pré-candidatura, está a coleta de mais de 400 assinaturas de militantes que participaram do último Processo de Eleições dos Diretórios (PED). Com o apoio já conquistado, Vuolo ressalta que sua investidura no processo eleitoral trata-se de um projeto coletivo que foi amplamente discutido. “Como cuiabano e com o legado da minha família diante da atuação do meu pai, não poderia deixar meu estado de lado”, comentou. “A intenção é somar, colaborar”, concluiu.
Desenvolvimento de Várzea Grande é discutido
Quinta-Feira, 10.07.2025 16h19
Deputado defende servidores do Samu em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 16h17
Entidades alertam para prejuízos a MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 16h04
Janaína assume MDB no dia 21; clã Pinheiro irá aderir ao PSD em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 16h01
Advogada cita esposa de juiz como ex-servidora de prefeitura e pede suspeição em MT
Quinta-Feira, 10.07.2025 15h20