Cidades Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 11h:59 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 11h:59 | Atualizado:

NEGACIONISMO

90% dos mortos por Covid são idosos que recusaram vacina em MT

Dado mostra que terceira onda atinge os negacionistas

EUNICE RAMOS
TV Centro América

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

idoso-vacina.jpg

 

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontam que de outubro de 2021 a janeiro deste ano mais de 90% das mortes por Covid-19 no estado são de pessoas com mais de 60 anos que não tomaram a dose de reforço da vacina contra a doença. Em Cuiabá, a procura ativa daqueles que não completaram o esquema vacinal é uma missão dos agentes de saúde.

A maior preocupação é com os idosos que têm registrado baixa procura pela imunização e estão com maior índice de mortalidade por causa da Covid-19.  “A vacina é para evitar o agravamento, evitar que chegue na forma grave e precise ser hospitalizado. Então é muito importante que esta faixa etária, que acreditou na vacina, que recebeu as duas doses da vacina voltem para dose de reforço”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O aposentado Aquilino Vieira da Silva, de 63 anos, afirmou que sabe o quanto é importante se imunizar e já garantiu a terceira dose. “Eu acho importante, porque em casa a gente convive com outras pessoas. Com crianças, netos, irmão, e até pessoas mais idosas que a gente”, ressaltou.

Em Nova Olímpia, no interior de Mato Grosso, a ambulância da Secretaria de Saúde foi adaptada para ser um posto de vacinação itinerante. Por onde passa, o carro vai fazendo o convite. Na região, a procura pelo imunizante também segue baixa, por isso, a ideia de levar as doses até os bairros mais afastados do centro. "Aqui no município temos pontos de vacinação, mas muita gente tem dificuldade para ter esse acesso, então a gente vai passando com esse carro para que essas pessoas garantam a dose sem precisar sair de casa”, explicou o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, Henrique Roberto.

A iniciativa foi uma estratégia para enfrentar a baixa procura pela vacina. A aposentada Maria da Silva até se emocionou ao receber a dose de reforço em casa. “Graças à Deus, consegui. Estou muito feliz, muito feliz mesmo”, declarou.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • PJ

    Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 16h17
  • 90% dos mortos são pessoas que não se valorizam e ficam em concentrações de pessoas sem máscaras. Tenho visto com frequência e me impressiona o descaso das pessoas. Morrem e a culpa é do Bolsonaro. Eu até acho que o Bolsonaro criou o vírus chinês.
    1
    6



  • Francisco

    Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 14h56
  • Essa eunice passava ate uma credibilidade, agora foi também pra vala dos desacreditados. Imagine uma reportagem tão contundente, fruto de pesquisas "seríssimas" e já julga, condena como negacionistas quem não crê no coquetel de alumínio no corpo ?
    1
    4



  • Márcio Pereira

    Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 14h18
  • Notícia mentirosa... o Tampinha, Lino , são exemplos de pessoas que se vacinaram e morreram.
    1
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet