Em Várzea Grande, uma cena de desperdício de água tratada é registrada no bairro Jardim Costa Verde, ao passo que no próprio bairro centenas de famílias sofrem com a falta de água, um problema que se arrasta há anos sem uma solução definitiva.
A água escorre do local onde a Energisa, concessionária de energia elétrica, fez um buraco e efetuou a troca de um poste sobre uma calçada na esquina da Rua 16 com a Avenida Santa Laura. Aparentemente, algum cano foi danificado na troca do poste e agora uma possa de água se formou no local e o desperdício é visível.
Agora, caberá ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande ir até o local para resolver o problema e efetuar os reparos necessários.
No bairro Costa Verde, a maioria dos moradores não recebem água com frequência e precisam economizar para não ficar sem o líquido já que a distribuição costuma ser feita a cada 2 ou 3 dias, dependendo da localidade.
Em muitas casas, a água chega fraca sem força para subir até as caixas o que obriga os moradores a providenciarem cisternas ou caixas d’água no chão e depois utilizarem bombas para jogar a água para os reservatórios que ficam no alto.
Moradora
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015, 16h55