O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que a trincheira do Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, não estará 100% concluída até a Copa do Mundo. Todavia, a parte superior da trincheira será liberada para o tráfego de veículos no período do evento.
“Quem da Secopa admitiu isso? Eu e o Maurício conversamos com os empresários e a trincheira do Santa Rosa estará passando por cima e pelos lados [durante a Copa]”, disse Silval.
Os questionamentos sobre a obra surgiram após a declaração do secretário-adjunto, Alyson Sander, que, durante visita de deputados a trincheira, afirmou que dificilmente a obra ficaria pronta até a Copa.
O secretário da Copa, Maurício Guimarães, reafirmou que a demora da CAB Cuiabá em remover uma adutora próxima a trincheira atrasou os trabalhos desenvolvidos no local. E, segundo informações, a concessionária de abastecimento de água ainda não solucionou o problema.
Por alguns dias, a obra ficou totalmente parada. Nesta semana, os trabalhos reiniciram lentamente e o foco será a parte superior da trincheira. Após a Copa, reinicia o trabalho para conclusão total da obra. “Vamos garantir a trafegabilidade na Miguel Sutil durante a Copa”, afirmou Maurício.