O paciente que morreu na terça-feira (12) com Covid-19, em Várzea Grande, também sofria de outras doenças crônicas. Benedito Roseno de França, de 45 anos, tinha hanseníase, diabetes e hipertensão. O aposentado era morador do bairro Mapim, em Várzea Grande, e pertencia ao grupo de risco.
Ele ficou internado apenas um dia no Pronto Socorro de Várzea Grande antes de ter o agravamento da doença. Benedito deu entrada no hospital na noite domingo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado dele piorou rapidamente e 24 horas depois de ser internado, ele veio a óbito.
O município informou que prestou toda a assistência ao paciente, e adotou os cuidados de isolamento assim que ele teve o diagnóstico de Covid-19.
Esta é a segunda morte registrada no município. A primeira morte aconteceu na última quinta-feira (7). Uma idosa de 72 anos morreu após ser internada.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Várzea Grande tem 50 casos confirmados da doença. Destes, 15 pacientes estão recuperados, 24 em isolamento domiciliar e nove estão internados.
Em Mato Grosso, 604 casos de Covid-19 foram registrados e 20 mortes aconteceram em decorrência da doença.