Cidades Sábado, 18 de Março de 2023, 14h:31 | Atualizado:

Sábado, 18 de Março de 2023, 14h:31 | Atualizado:

CRIME NO PEDRA 90

Assassino de jovem pode ser condenado até 40 anos de prisão

Informação foi dada pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, que está à frente da investigação

VITHORIA SAMPAIO e KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

assassino pedra 90, Antonio Aluizio Marciano

 

Antônio Aluízio da Conceição, 21 anos, preso por matar sua ex-namorada, a jovem Emilly Bispo da Cruz, 20 anos, poderá cumprir pena de prisão por até 40 anos. Informação foi dada pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, que está à frente da investigação em torno do assassinato.

Conforme divulgado pela reportagem, vítima foi morta na manhã de quinta-feira (16) no bairro Pedra 90. Emilly foi assassinada com diversas facadas desferidas por Antônio na frente do filho da vítima, uma criança de 4 anos.

Durante coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira (17), delegado afirmou que por conta do crime se enquadrar no tipo penal de homicídio com qualificação de feminicídio cometido na frente do filho da vítima a pena final de Antônio poderá ser aumentada.

"Ele está na cadeia. Vai responder por um crime no qual vai pegar de 18 a 40 anos. A gente precisa ressaltar aqui que o crime de feminicídio praticado na frente de um filho tem a pena aumentada de um terço até metade. Então, se pega a base do qualificado de 12 a 30 e acrescenta até metade, então ele deve pegar uma pena de 18 a 40 anos", disse o delegado.

Antônio foi preso no final da tarde de quinta-feira durante ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ouvido pelo delegado, o jovem confessou o crime e, posteriormente, foi encaminhado à Justiça. Durante audiência de custódia, juiz Marcos Faleiros determinou a conversão da prisão de flagrante para preventiva.

O caso

Assassinato de Emilly ocorreu em uma das ruas do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na manhã de quinta-feira. Vítima andava com o filho pela via quando foi surpreendida pelo ex-namorado. 

Armado com uma faca, Antônio desferiu diversas facadas contra a jovem na frente do filho de Emilly. Toda ação foi flagrada por câmera próxima ao local. 

Com a ampla divulgação do caso nas redes sociais, irmã de Antônio entrou em contato com advogada, que orientou o jovem a se entregar. Prisão do assassino foi realizada em uma casa abandonada do bairro Parque Cuiabá, no final da tarde de quinta-feira. 

Na chegada à delegacia, Antônio foi alvo de diversos xingamentos por populares que estavam próximos ao local, dentre eles de "assassino" e "covarde". Submetido a interrogatório, jovem confessou o crime. 

À polícia, Antônio afirmou que ele Emilly começaram o relacionamento no final de 2021. Ao longo dos anos, se separam duas vezes, sendo que o último término foi 24 dias antes do assassinato. Fim do namoro ocorreu após jovem pedir Emilly em casamento e não obter resposta. 

Ainda em seu depoimento, Antônio disse que conhecia a rotina de Emilly e pegou uma motocicleta emprestada para ir falar com a jovem no início da manhã, quando ela levava o filho para a creche. Armado com uma faca, o jovem saiu de casa para saber qual seria a resposta da ex-namorada sobre o pedido de casamento. 

Contudo, segundo Antônio, ao avistar o ex-namorado Emilly começou a gritar por socorro, ocasião em que o jovem passou a esfaquea-la.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Nico

    Sábado, 18 de Março de 2023, 22h38
  • vai nada, daqui uns dias ninguém lembra mais e ja estará solto na rua matando outras...essa sies de m... tinha matar uma praga dessa.
    3
    0



  • Béri béri

    Sábado, 18 de Março de 2023, 18h54
  • Plantou, colheu!!! Daqui 6 meses vai a óbito sinistro e do nada dentro da prisão. Aproveita seus últimos meses de vida na terra vagabundo. Lá dentro tem justiça chamada CV. Aqui fora pode tudo.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet