Foi suspenso, pelo juiz João Bosco Soares da Silva, o processo contra Magno dos Santos Lima pelo homicídio de Audino de Sá Carneiro, na Avenida 13 de Junho em Cuiabá, para que ele seja submetido a exame de insanidade mental. O magistrado citou que, em depoimento, foi possível verificar que o acusado possui um sentimento de constante perseguição.
O crime ocorreu na manhã do dia 24 de abril de 2023, na Avenida 13 de Junho em Cuiabá. A vítima, o vendedor Audino de Sá Carneiro, estava com um colega na frente da loja de eletrodomésticos que trabalhava quando Magno passou pelo local.
Vendedor então disse ter perguntado se Magno precisaria de algo. Contudo, após a resposta, o suspeito deu um soco no rosto do homem. Ao ver a situação, Audino correu em direção à rua, mas foi segurado pela gola da camisa e esfaqueado nas costas. Informações dos autos apontam que Magno disse ter sido zombado em outras vezes que passou pela avenida.
Insanidade mental
Foi feito um pedido de instauração de incidente de insanidade mental do acusado, para apurar se à época dos fatos ele possuía entendimento sobre o ato que cometeu, “uma vez que se percebe, em todas as declarações prestadas até o momento, seu sentimento de constante perseguição por parte de pessoas desconhecidas”.
O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido. O magistrado então deferiu a instauração do exame de insanidade mental e declarou suspensa a tramitação da ação contra Magno.
“Depois de analisar o caderno investigativo e, verificar as declarações prestadas pelo increpado, durante seu depoimento perante a autoridade policial, bem como em juízo, verifica-se que de fato o acusado, possui um sentimento de constante perseguição [...] defiro a instauração do incidente de insanidade mental do acusado Magno dos Santos Lima, devendo ser submetido a exame médico legal”.