O assessor, José Mauro Cassemiro, da Secretaria Geral da Presidência da República esteve nesta terça-feira (11.03) em Várzea Grande. Ele se reuniu com a sociedade organizada para fazer um levantamento das obras da Copa 2014, nas 12 cidades sedes. O encontro ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Várzea Grande. A pedido do secretário geral, Gilberto Carvalho, ele veio conhecer o andamento das obras.
“O meu trabalho é mais ouvir do que falar. Esse é o trabalho da equipe da qual participo que vem na frente, antes da presidente, Dilma Rousseff, chegar em visita”, destaca.
Cassemiro confirmou o jogo teste para o dia 2 de abril entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Ele assinala que a Copa do Mundo deixará um legado como o Aeroporto Marechal Rondon, as obras de mobilidade urbana, além da Arena Pantanal que será multiuso. “Times como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, mostraram interesse em trazer seus jogos aqui, além de outros eventos”, informa.
O trabalho do assessor é visitar todas as 12 cidades sedes. Fazer um levantamento não só de obras positivas, bem como os pontos negativos. “Temos que ouvir a sociedade para reverter essas situações”.
No encontro em Várzea Grande, ele ouviu diversas reivindicações, principalmente na área da Saúde e Educação. O assessor anotou tudo. Vai fazer um relatório para o ministro, Gilberto Carvalho. Ele ainda esteve na secretaria de Educação (SME/VG) fazendo uma visita de cortesia, ao titular da pasta, Jonas S. da Silva e ao setor pedagógico.