Terão início, nesta quarta-feira (02.07), os atendimentos eleitorais dentro do projeto Justiça sem Fronteiras, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O objetivo é levar serviços públicos essenciais a localidades de difícil acesso no estado. Os serviços da Justiça Eleitoral começarão na Agrovila Nova Esperança, em Cáceres, e depois seguirão para o distrito Vila Picada, em Porto Esperidião, e distrito de Santa Clara de Monte Cristo, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Esta é a primeira edição do projeto, que surgiu como uma resposta para as comunidades que estão distantes da zona urbana e, por isso, possuem mais dificuldades em acessar serviços essenciais ao exercício da cidadania. A escolha das primeiras localidades a serem atendidas levou em conta essa ótica geográfica, social e econômica.
“Essa é mais uma parceria que, com certeza, gerará muitos frutos para os nossos próprios eleitores e eleitoras. A democracia não é um privilégio e, sim, um direito. O Tribunal está comprometido com a população e não medirá esforços para atingir todas as pessoas”, afirma a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves.