Cidades Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 09h:03 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 09h:03 | Atualizado:

Notícia

Audiência em Sinop nesta sexta discute balanco social de empresas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O município de Sinop sediará, nesta sexta-feira (7), a segunda audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa para debater e divulgar o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. Criado através da Lei  7.687/ 2002, o documento  promove o reconhecimento público das instituições e  empresas   que desenvolvem projetos com vistas à qualidade de vida de seus colaboradores, da comunidade e do meio ambiente. O evento acontecerá às 19h, na Câmara Municipal.

Os debates em Sinop serão coordenados pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM), que afirmou que a audiência será importante para esclarecer as empresas interessadas que em 2015,  o prazo para as empresas entregarem o Balanço Social foi estendido para o dia 31 de agosto.  

Entende-se por Balanço Social o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2014, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

Para o desenvolvimento desse trabalho a AL/MT criou através do ato N° 07/07, em 02/04/2007, a Comissão Mista de Responsabilidade Social que trata o Artigo 4º da Lei nº. 8.477 – D.O. 15.05.2006, responsável pelo estabelecimento do regulamento para concessão do certificado de Responsabilidade Social, aplicáveis aos Balanços Sociais. Essa comissão é composta por 10 associações empresariais, entre as quais Fecomercio, Fiemt e BPW.

“Este certificado é, na verdade, uma forma de reconhecimento da Assembleia quanto aos trabalhos sustentáveis  promovidos pelas empresas mato-grossenses. Na audiência  os empresários poderão esclarecer dúvidas e receber informações de como concorrer ao Certificado de Responsabilidade Social, além, é claro, de divulgarmos a ampliação do prazo para entrega do balanço”, afirmou Dilmar.

Em 2015 o Certificado de Responsabilidade Social completa 10 anos, nesse período  sessenta empresas e instituições fixadas em dez municípios de Mato Grosso foram  contempladas pela Assembleia Legislativa. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet