O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove nesta quinta-feira (13), às 18h, no município de Lucas do Rio Verde, audiência pública para discutir e cobrar soluções que possam garantir a qualidade na prestação dos serviços de telefonia e internet da Operadora Vivo. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores do município.
De acordo com a promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vieira, em setembro do ano passado, o Ministério Público promoveu discussão sobre o assunto, algumas providências foram adotadas, mas as reclamações voltaram a ocorrer por parte da população.
“Requisitamos ao Procon o encaminhamento da lista de todos os usuários do serviço deste município, bem como a lista de reclamações referente aos trinta dias que antecederam a discussão e aos 60 dias posteriores a audiência pública”, informou a promotora de Justiça.
Segundo ela, os elementos que serão colhidos na audiência pública desta quinta-feira vão dar legitimidade para atuação do Ministério Público. Para discussão, foram convidados representantes de vários segmentos da sociedade, inclusive da Operadora. “Esperamos resolver o problema de forma extrajudicial, mas se não for possível adotaremos todas as medidas que o caso requer”, assegurou a promotora de Justiça.