Cidades Domingo, 30 de Março de 2014, 23h:50 | Atualizado:

Domingo, 30 de Março de 2014, 23h:50 | Atualizado:

TREM DE POUSO

Avião da Avianca que vinha para Cuiabá faz pouso de emergência

 

Campograndenews

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Campograndenews

avianca

 

Aterrizou com segurança, por volta das 22h30 deste domingo, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o voo da Avianca que tinha como destino a cidade de Cuiabá e apresentou problemas em seu trem de pouso e precisou retornar à capital sulmatogrossense, de onde saiu. De acordo com a Avianca, ninguém ficou ferido, já que nenhuma manobra precisou ser feita.

Ao chegar a Campo Grande, o trem de pouso funcionou normalmente, possibilitando a tranquilidade no pouso. O avião decolou as 19h15 de Campo Grande e já havia chegado a Cuiabá, quando o piloto percebeu o problema. Foi solicitado seu retorno a Capital sul-mato-grossense.

Outro voo que sairia de Cuiabá rumo a Campo Grande, com chegada prevista às 22h10 foi cancelado por segurança. Os passageiros serão remanejados para outro voo.

A Avianca ainda não confirma novos horários para os voos mencionados. No saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande a movimentação de pessoas é tranquila, algumas subiram ao andar superior para acompanhar o pouso de emergência de perto.

A pista do aeroporto da Capital já está liberada, tanto que o voo da Azul que saiu de Campinas irá pousar em instantes. As avenidas e ruas interditadas nas proximidades do aeroporto já foram liberadas pela Polícia Militar.

Na tarde da última sexta-feira um avião da mesma companhia fez um pouso forçado em Brasília. O Fokker 100 da Avianca que vinha de Petrolina, em Pernambuco, teve que fazer uma aterrissagem forçada.

MEDO E APREENSÃO

Os passageiros que estavam no vôo passaram por momentos de apreensão. O presidente da Famato (Federação Matogrossense de Agricultura), Rui Prado, estava no avião e utilizou-se das redes sociais para falar do episódio.

Ele elogiou a postura do comandante, mas criticou a empresa aérea. "Acabamos de chegar em Campo Grande depois de ir a Cuiabá e voltar. O indicativo do trem de pouso do avião da Avianca não acedeu, portanto o comandante não tinha certeza que o trem estava abaixado tivemos que voltar. Parabenizo o comandante pelos procedimentos e a tranqüilidade que nos passou. Mas Avianca nota zero precisa urgente de novas aeronaves", desabafou.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • CARLOS EDUARDO POLLI

    Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 20h36
  • A AVIANCA ESTA RECEBENDO NOVOS AIRBUS A319,A318 E A320 QUE SUBSTITUIRAO OS FOKKER MK28 REMANECENTES E QUE SERAO APOSENTADOS.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet