Cidades Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 10h:08 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 10h:08 | Atualizado:

SUSTO EM VOO

Avião que viria de SP à Cuiabá tem falha no redutor de velocidade e volta a origem

Aeronave queimou combustível por 1h e pousou com segurança no aeroporto de Guarulhos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

latam-a320.jpg

 

Passageiros de um voo que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) e com destino a Cuiabá (MT) na segunda-feira (10) precisou retornar ao aeroporto de partida após apresentar problema em um dos dispositivos do Airbus A320 responsável pela redução da velocidade da aeronave antes de tocar o solo. Por isso, os passageiros permaneceram uma hora no ar, aguardando o pouso.

Não houve transtornos no pouso. Conforme as informações do site Flightradar, que acompanha os voos do mundo todo em tempo real, o voo decolou normalmente do aeroporto de Guarulhos.

No entanto, logo em seguida, e o piloto percebeu o que teria tido um problema nos flaps da aeronave. O dispositivo é responsável por contribuir principalmente no aumento da sustentação, permitindo a redução da velocidade antes da aeronave tocar o solo.

Eles ainda são utilizados nas decolagens em pistas pequenas, pois auxiliam na sustentação para o avião levantar voo. O controle de tráfego aéreo foi informado e o piloto fez uma espera de pouco menos de uma hora no ar, até que recebeu a autorização para o pouso de emergência.

O tempo também serviu para queimar combustível, já que a aeronave havia acabado de decolar e estava com o 'tanque cheio'. Em nota, a Latam informou que "a aeronave do voo LA3999 (São Paulo/Guarulhos-Cuiabá), que decolou às 23h04 desta segunda-feira (10), retornou ao aeroporto de origem para passar por manutenção não programada".

O voo foi cancelado e os passageiros reacomodados no voo LA 9002 previsto para decolar de São Paulo/Congonhas nesta terça-feira (11), às 17h20. A empresa ainda ressaltou que "lamenta os transtornos causados e informa que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. "Por fim, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Alice Flobaca

    Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 12h55
  • eu prefiro onibus. Viação andorinha, conforto e bem estar. Só precisam melhorar o cheiro do desinfetante do banheiro pq ngm aguenta mais eucalipto. Grata.
    9
    2



  • Cidadão cuiabano

    Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 11h46
  • Caralho! Todo dia tem um avião com problema que faz rota pra Cuiabá. Só vem tranqueira pra cá, isso em todas as empresas aéreas, já passou da hora do governo do estado agir e cobrar providências da agência nacional de aviação,antes que aconteça algo pior. Enquanto isso temos que nos prevenir, eu e minha família não viajamos mais de avião, vou de carro mesmo para o litoral.
    9
    5



  • Alcides - cpa3

    Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 11h15
  • Vot travesti mó tarada mano. O camarada devia tá com medo de morrer e ela avançando nele?
    7
    0



  • Jessica Trans Corintiana

    Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 10h36
  • cruzes, eu quase me borrei todinha! tive que me jogar nos braços do passageiro loirão! mas ja to mais calminha ufa ufa
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet