Cidades Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 15h:18 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 15h:18 | Atualizado:

ABANDONO

Bebê encontrado em matagal deixa hospital

 

G1
CÁCERES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MATAGAL

 

Depois de quase uma semana internado em um hospital filantrópico de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, o bebê recém-nascido que foi abandonado pela mãe em um matagal recebeu alta hospitalar e foi encaminhado para um abrigo da cidade, de acordo com a Polícia Civil. A menina teve alta na última sexta-feira (11) e foi levada no final de semana para a 'Casa da Criança', que acolhe crianças vítimas de violência doméstica. Ela foi encontrada na segunda-feira (7) suja de fezes e com fome em um matagal na região onde os pais dela moram.

O futuro do bebê ainda não deve ser definido pela Justiça. À polícia, a mãe que confessou ter abandonado a filha recém-nascida porque o marido havia ameaçado se separar dela caso engravidasse pela quarta vez disse ter se arrependido e que tinha interesse em ficar com a criança. A mulher de 29 anos tem outros três filhos e, de acordo com a delegada Mariell Antonini Dias, teria escondido a gravidez.

A delegada informou que o inquérito ainda não foi concluído e que familiares dos pais deverão prestar depoimento. As testemunhas devem dizer se o pai do bebê falou a verdade sobre a gravidez da mulher, já que ele tinha dito que desconhecia o fato dela estar grávida. "Vamos verificar a participação dele no crime", afirmou Mariell. A família é de classe média e teria condições financeiras de cuidar da criança, conforme a delegada. Além disso, a mãe não possui transtornos mentais e também não toma remédios controlados. 

A polícia conseguiu identificar a mãe através de imagens de câmeras de segurança da rua, que mostraram o carro da vendedora. Com base nas características do veículo, a polícia procurou o marido dela. Questionada sobre o assunto, a mulher acabou confessando o crime. Ela deve responder por tentativa de homicídio qualificado. Ela não teve a prisão decretada. Segundo a delegada, a mulher não representa risco, já que possui residência e emprego fixo.

A mulher teve a criança sozinha no banheiro da casa dela na noite anterior ao dia que a abandonou. Havia sinais de que tinha rasgado o córdão umbilical. A polícia fez busca e apreensão na casa da vendedora e encontrou algumas evidências de que a criança teria nascido no local, como, por exemplo, uma lâmina, fios de cabelo e um absorvente que a mãe havia usado.

A criança foi encontrada por moradores do bairro, que ouviram o choro. A menina foi levada para o Conselho Tutelar e, em seguida, levada ao hospital para receber os devidos cuidados.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet