Cidades Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 11h:35 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 11h:35 | Atualizado:

CAOS GERAL

Buracos tomam conta de VG e prefeito se mantém alheio

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

vg-buracos

 

A situação das ruas e avenida com desvios para a Copa do Mundo em Várzea Grande irritam os motoristas que têm prejuízos com pneus e suspensão do carro diante dos buracos. A rua Irmã Elvira, no bairro da Manga, apesar de não ser utilizada mais como rota para evitar a avenida da FEB, está em péssimas condições e o Consórcio VLT ainda não iniciou a recuperação da via devido às chuvas.

Proprietário de uma pequena indústria de móveis, Ilson Evangellista, diz que teve que consertar duas vezes o pneu de seu carro.

O funcionário dele não conseguiu desviar, caiu no buraco e levou um tombo da moto. “Já tiramos muitos carros do buraco, muitas pessoas caem aí, principalmente quando chove e não há como saber, pois a água toma conta da rua”.

Ele disse que poucas vezes, desde o início da obra, que os buracos foram fechados. Apenas em um pequeno trecho que chega atrás das concessionárias de veículos receberam atenção especial com tapa-buraco.

Trabalhador de manutenção de aeronaves, Varley Costa conta irritado que os buracos na rua Santo Inácio, que liga a FEB a avenida Ulisses Pompeu de Campos, acabaram com os amortecedores do carro dele. “Várzea Grande está abandonada, cheia de buracos. Olha como os carros passam aqui, precisam parar. Isso aqui é um desrespeito com o cidadão”.

Para ele, nem Cuiabá ou Várzea Grande estão preparadas para receber turistas e a situação tende a piorar após o fim do mundial de futebol. “O povo vai ficar quebrado, sem dinheiro. Se sabiam que esse VLT não ia ficar pronto a tempo, porque resolveram escolher esse tipo de trans-porte? Quando chove a valeta parece uma lagoa. Olha essa rua, um serviço de 3 horas resolvia, mas terceirizam e os caras não fazem o trabalho”.

Além dessas ruas, os buracos aparecem na Ulisses Pompeu de Campos, Antônio Sotero, que mesmo recapeada recentemente já tem novos buracos. A situação também é caótica na avenida Dom Orlando Chaves, próximo às obras da cabeceira do viaduto.

OUTRO LADO

Conforme a assessoria de imprensa do Consórcio VLT, as empreiteiras têm a obrigação de fazer a recuperação das ruas do desvio oficial. Com a liberação da FEB, a rua Irmã Elvira deixou de ser rota.

Contudo, a recuperação deve iniciar assim que findar o período chuvoso. Na Prefeitura Municipal de Várzea Grande nenhum responsável foi localizado. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) disse que as prefeituras devem fazer os tapa-buracos nos desvios.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet