Cidades Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 13h:12 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 13h:12 | Atualizado:

Notícia

Centro de Atendimento de VG realiza ações

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CEAV MT.jpg

 

O Fórum de Várzea Grande aderiu à Semana da Justiça Pela Paz em Casa e várias mulheres, vítimas de violência doméstica, aproveitaram a oportunidade e foram até a Vara de Violência Doméstica verificar os processos, que estavam em tramitação. Na ocasião, o Centro de Atendimento às Vítimas (CEAV) proporcionou, no dia 10 de março, o atendimento psicológico, em sala reservada, durante o período vespertino.  

Ao longo da semana, a programação transcorreu conforme a rotina. Na sexta-feira (14/03) foi realizado atendimento diferenciado de vários parceiros, entre eles: Ministério Público (Promotoria da Infância e da Vara de Violência), Defensoria Pública, Vara da Infância, VG + Ação, Patrulha Maria da Penha, Cad Único, Saúde (atendimento médico, auriculoterapia, psicólogo), Cadastro Único, OAB, atendimento psicopedagógico para crianças, entre outros.

A ação teve uma repercussão positiva para as vítimas, que se sentiram acolhidas e felizes com os serviços. Algumas receberam atendimento médico e psicológico e ficaram agradecidas, principalmente por não terem condições financeiras para arcar com os custos.  

As vítimas que estavam desempregadas foram cadastradas no Cartório Inclusivo. Recadastraram o NIS, junto ao Cadastro Único, e receberam orientações do defensor público, advogados da OAB, e dos assessores da promotoria.

A Patrulha Maria da Penha esteve presente durante toda a ação. As vítimas também contaram com o trabalho de uma representante de produtos de beleza para se maquiarem. O trabalho ajudou a melhorar a autoestima. A ação teve a participação de servidores da Vara de Violência Doméstica e da Vara da Infância.

A servidora Paula Adriana Lima de Matos, que atua no Centro de Atendimento às Vítimas, relatou que “é de suma importância essas ações e que o objetivo do trabalho é dar continuidade aos projetos, realizando mais atendimentos durante o ano, contribuindo na eliminação do ciclo de violência, trazendo uma melhor qualidade de vida a essas vítimas com o acesso a serviços importantes para cada uma delas”.

O Fórum de Várzea Grande está sob a direção da juíza Christiane da Costa Marques e o CEAV, sob a coordenação do juiz Luís Veras Gadelha com equipe de trabalho atuando diariamente no atendimento e acolhimento das vítimas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet