Cidades Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 21h:06 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 21h:06 | Atualizado:

ÁGUAS DE MARÇO

Chuvas têm redução e rio Cuiabá deixa estado de alerta

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Secom-Cuiabá

DEFESA

 

O nível do Rio Cuiabá baixou para 6,31 metros nesta terça-feira (25), na capital, e deixou a situação de alerta. O número já caracteriza normalidade, conforme o Comitê de Gestão de Riscos da prefeitura, que monitora a variação da água.

No início da manhã de terça-feira o rio estava em 7 metros, mas a medida foi diminuindo ao longo do dia. Apesar da chuva que caiu durante a tarde em Cuiabá, nenhuma ocorrência de alagamento foi registrada.

De acordo com a Defesa Civil, o rio chegou a 7,51 metros no último domingo (23), sendo que a partir de 7,5 metros já pode ser considerada situação de alerta. Na segunda-feira (24), o nível começou a baixar e foi registrado em 7,42 metros.

Conforme o coordenador da Defesa Civil da capital, Oscar Amélito, a altura considerada normal para esta época do ano é de cinco metros. Segundo ele, mesmo com a queda no nível do rio, os técnicos deverão continuar vistoriando e alertando a população, não só as famílias que vivem às margens do rio, mas aquelas que moram em outros bairros de Cuiabá, como no Praeiro, Santa Isabel e Coophamil, cuja situação é mais crítica.

Na semana passada, 10 famílias foram retiradas do Parque Atalaia na capital por conta de alagamentos. Os moradores foram encaminhados para casas de parentes e amigos. “Idosos, crianças e deficientes são prioridade porque têm mais dificuldades de locomoção”, comentou o coordenador.

O Comitê de Gestão de Riscos, que está tratando dos problemas causados pelas chuvas, é composto por representantes de dez secretarias municipais, sendo elas: Meio Ambiente, Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde, Cidades, Trânsito e Transportes Urbanos, Gestão e Comunicação.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet