Cidades Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 17h:55 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 17h:55 | Atualizado:

Notícia

Cidadão pode acompanhar andamento do Boletim de Ocorrência por SMS

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O cidadão que registra um Boletim de Ocorrência em qualquer uma das delegacias da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está recebendo, desde o dia 17 de junho deste ano, uma mensagem de texto via celular informando para qual delegacia especializada foi encaminhado seu registro. Desde o início desse serviço da Segurança Pública, já foram enviadas 7.285 mensagens via celular. 

O objetivo da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é deixar o cidadão informado para que ele possa acompanhar o andamento do seu Boletim de Ocorrência, e saber em qual unidade especializada ele se encontra. 

Na mensagem de texto enviada ao aparelho celular do cidadão é informado o número do B.O e a delegacia com o telefone para qual foi encaminhada a ocorrência. 

No momento da confecção do Boletim de Ocorrência é perguntado para cada vítima um telefone de contato para o qual será enviada a mensagem de texto. Se o boletim tiver mais de uma vítima, cada uma poderá receber a mensagem avisando sobre o que está acontecendo com o boletim delas. 

O secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, destacou que o Estado está investindo fortemente em tecnologia. “O cidadão já passa por uma experiência terrível sendo vítima de algum crime, e o Estado não pode ser um vilão, tem que ser parceiro”, destacou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Emerso

    Terça-Feira, 14 de Julho de 2015, 08h37
  • A iniciativa é inovadora, porém esse sub tem cono e cimento do que ocorre depois? Não é suficiente saber para onde foi encaminhado o boletim de ocorrência, acredito que em alguns casos falho pela falta de conhecimento das tipificacos penais. Mas, continuando, ocorre a investigação e onde está os servidores para esse serviço, pois os novos não cobriram os aposentados e o problema persiste e persiste ...
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet