Cidades Sábado, 10 de Julho de 2021, 16h:35 | Atualizado:

Sábado, 10 de Julho de 2021, 16h:35 | Atualizado:

Notícia

Cinco bairros periféricos de Cuiabá terão ajuda da Defensoria Pública para acesso à vacina

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Defensoria Pública de Mato Grosso fará o cadastro dos moradores de cinco bairros da Capital no site “Vacina Cuiabá”, na próxima semana, para que entrem na fila de acesso ao imunizante da Covid-19. Os bairros visitados serão os: Três Poderes, Paraisópolis, Ouro Fino, Distrito de Sucuri e Residencial Sucuri.

O serviço presencial do órgão foi disponibilizado à população a partir do dia 30 de junho, para evitar que pessoas com dificuldades de acesso à internet e mesmo no preenchimento do cadastro, sejam excluídas das listas de vacinação. A secretária executiva da Defensoria Pública, Luziane Castro, afirma que o órgão identificou inúmeras pessoas carentes que querem tomar a vacina, mas não conseguiram sequer fazer o cadastro, por falta de recursos.

“Nos primeiros sete dias de atendimento presencial em bairros periféricos de Cuiabá, cadastramos 81 pessoas, em sete bairros diferentes, e todas elas reclamaram da dificuldade em fazer o cadastro, por não terem internet. Estamos atendendo um grupo populacional, dos quais muitos vivem abaixo da linha da pobreza, e para os quais, o acesso a internet é um aparato do qual não dispõem”, informa Luziane.

O serviço de auxílio à população carente no cadastramento para acesso à vacina começou no dia 13 de abril, quando a Defensoria Pública disponibilizou dois telefones celulares preparados para receber ligações à cobrar e mensagens pelo aplicativo do whatsapp: *(065) 99810-5578 e (065) 99811-2417*. Nos 13 primeiros dias, 1,2 mil pessoas procuraram o atendimento.  

Com a queda na procura nos dias seguintes, a Defensoria avaliou que o atendimento presencial poderia ser eficaz para abranger um público, carente não só de estrutura, mas também de informação. Desde o início dos trabalhos até esta sexta-feira (9/7), a Defensoria fez 1740 atendimentos, sendo a maioria deles de pessoas com dúvidas, pedidos de informações e orientações. Desses, 912 foram por whatsapp; 746 por ligações telefônicas; 81 presenciais e 1 por SMS.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet