Cidades Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2022, 19h:24 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2022, 19h:24 | Atualizado:

PASCOAL RAMOS

Com lesão na pele, preso é isolado por suspeita de monkeypox

 

KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cela, prisao, cadeia

 

Reeducando da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi isolado por suspeita de contágio pelo vírus monkeypox, responsável pela varíola dos macacos.

Em nota à portagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou na tarde desta segunda-feira (3) que o detento fez avaliação médica e recebeu assistência hospitalar. 

No comunicado, a pasta acrescentou ainda que o detento tem apresentado melhora gradual na lesão, mas segue em isolamento.

Além disso, a Sesp frisou que nenhum outro reeducando apresentou qualquer suspeita de contágio pela doença. 

Confira a nota na íntegra a seguir:

"A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária, informa que o caso suspeito em questão aguarda resultado de exames laboratoriais. O reeducando passou por avaliação e assistência médico-hospitalar em unidade de referência do SUS, onde fez coleta de material para análise clínica. Ele está sendo acompanhado por equipes de saúde da unidade prisional e dos órgãos públicos de Vigilância Epidemiológica.

O estado geral de saúde dele é bom e apresenta melhora gradual na lesão apresentada, mas ele permanece isolado até o resultado dos exames . Nenhum outro reeducando da unidade apresenta suspeita da doença".





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet