Cidades Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 10h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 10h:40 | Atualizado:

NOVO LOCAL

Comerciantes do Shopping Popular ficarão instalados no complexo Dom Aquino

Empresários abraçaram prédio destruído de mãos dadas

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

2024-07-16-10-15-whatsapp-image-2024-07-16-at-101140-66968072011c7.jpeg

 

A área do campo de futebol do Complexo Dom Aquino será utilizada para as instalações temporárias dos 600 comerciantes que atuam no Shopping Popular. A decisão foi validada pelos comerciantes, que acataram a sugestão apresentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (15), horas depois do Shopping Popular ser devastado por um incêndio.

Como símbolo de resiliência, após a reunião, os comerciantes abraçaram o espaço onde o maior centro comercial do estado foi construído há 29 anos. “A união da comunidade mostrou que esse espaço é abençoado e está pronto para ressurgir das cinzas. Continuaremos dando exemplo para o Brasil sobre como superar desafios, recomeçar e promover o empreendedorismo. A força e a determinação dos comerciantes são evidentes, e eles estão motivados a reerguer o Shopping Popular, sabendo que contam com o apoio da sociedade cuiabana e de todo o país. Os próximos passos já foram iniciados hoje. Decidimos aceitar a sugestão do prefeito Emanuel Pinheiro de ontem, que propôs ceder o campo de futebol e a pista de atletismo para que possamos, em caráter emergencial e com urgência, instalar a nova estrutura que atenderá 600 pais de família e seus negócios, incluindo áreas de alimentação”, declarou Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular.

Quanto à limpeza da área em ruínas, o secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, reforçou o compromisso da Prefeitura de Cuiabá. “A máquina entrará amanhã cedo. Hoje, entraremos em contato com eles e, sob orientação do Corpo de Bombeiros, disponibilizaremos os equipamentos a partir de amanhã. Obviamente, precisamos da autorização do Corpo de Bombeiros. Então, hoje não começaremos. Vamos organizar para que amanhã cedo já possamos contar com o pessoal do Corpo de Bombeiros para marcar essa operação. Só podemos entrar após a liberação deles. Amanhã de manhã, se necessário, os equipamentos estarão à disposição. Também disponibilizaremos a equipe para auxiliar. No primeiro momento, será necessário abrir espaço para apagar os focos restantes. Num segundo momento, será a retirada de todo o entulho, que é uma tarefa mais pesada. Estamos preparados e aguardando a liberação. A prefeitura já assumiu o compromisso com a associação de retirar tudo, pois nada se aproveita”.

2024-07-16-10-06-whatsapp-image-2024-07-16-at-100242-66967e838bd4e.jpeg

 

MEDIDA

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para maior assertividade na concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário, de um centro comercial. A Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local. A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública.

O centro de compras popular beneficiava cerca de 600 famílias, gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos. Também será implementado um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma proposta sugerida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • REIS

    Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 16h29
  • Ontem, o Roberto França quase infartou quando o "Nine" disse que abriria linhas de créditos para os comerciantes, ele disse que o "nine" fez errado e que na verdade, o governo federal deveria "dar" dinheiro para os empresários, kkkk esse robertão e sua trupe de palhaços bozonaristas deve estar delirando, se for desse jeito, também quero dinheiro do "nine", ABRE O OLHO MINISTÉRIO PÚBLICO, essa pica não é nossa, essa turma aí assumiu o risco, e todos ali, na sua maioria são cidadão de bem e evanjegues, vão atrás do BOZONELSON, TA OKAT, SELVAAAAAAAAAAA
    0
    1



  • Beto Brasil 21

    Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 15h23
  • Uma pena ver um patrimônio público indo para a iniciativa privada , o ministério público não fazer nada para resguardalo
    1
    0



  • ELI ROCHA

    Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 11h48
  • Com sinceridade, espero que o dinheiro público, que a princípio deveria ser canalizado para a saúde e segurança, principalmente, não seja utilizado para ser repassado de forma graciosa para um setor de cunho particular. Ajuda será necessária, mas quem a receber terá que devolver, a médio ou a longo prazo, acrescido de juros e atualização monetária, nesse caso especial com a aplicação de índices financeiros inferiores aos praticados pelo mercado financeiro, se possível.
    13
    2



  • JUIZO FINAL

    Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 11h42
  • JA DEU TEMPO DE FAZER ATÉ CAMISETAS ?
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet