Cidades Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Notícia

Comissão estuda a redefinição do saguão principal da AL

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Elaborar um projeto de readequação do espaço físico que permita mais segurança e melhor organização do fluxo de pessoas que transitam no prédio da Assembleia Legislativa. Esse é o objetivo de uma comissão que se reuniu na manhã de hoje (7/7), no gabinete do deputado Ondanir Bertolini – Nininho (PR), para tratar de um novo sistema de identificação dos frequentadores da Casa.

A expectativa da comissão é de que seja apresentado à Mesa Diretora um projeto de redefinição do saguão de entrada da AL antes do próximo recesso parlamentar. Nessa reunião, foi aprovado um primeiro layout, que define a posição das catracas de identificação e redesenha o atual Espaço Cidadania.

A comissão propõe a instalação de catracas no saguão principal, ao lado do balcão de recepção, assim, todos que acessarem a AL, visitantes ou trabalhadores, deverão se identificar à equipe de segurança. Pela proposta, os dispositivos serão móveis para permitir o livre acesso em dias de eventos realizados nos finais de semana.

De acordo com o presidente da comissão, Francisco Xavier da Cunha Filho, secretário de administração, patrimônio e informática, a reordenação do espaço físico vai facilitar o trânsito das pessoas que participarem das atividades da Casa e dos usuários dos serviços do Espaço Cidadania, que poderá ser ampliado.

“Além de organizar o acesso das pessoas e otimizar o espaço, o projeto visa principalmente a segurança, pois todos que entrarem na AL passarão pelo controle da equipe de segurança”, explicou Cunha Filho.

A comissão reúne-se todas as terças e quintas-feiras. Para a próxima reunião, está prevista a discussão sobre os procedimento gerais a serem adotados para o controle do fluxo no interior da Casa, como a utilização de detectores de metal e as providências ideais em situações de emergência. É também intenção da comissão elaborar um manual de operação que preveja o acesso do público em circunstâncias excepcionais, como protestos e outras manifestações coletivas.

Fazem parte da comissão os profissionais Francisco Xavier da Cunha Filho (Secretaria de Administração, Patrimônio e Informática), Anélio Mazzocco (Secretaria Geral), Nerci Adriano Denardi (Planejamento Estratégico), Mário Sérgio Corassa (Gerência de Manutenção), Renan Rodrigues Pires (Gerência de Manutenção), André Luís Moraes Souza (Coordenadoria de Informática), Tiago Costa Gomes (Coordenadoria Militar) e Odenil Rodrigues Almeida (Secretaria de Serviços Legislativos).  

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet