Cidades Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 17h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 17h:45 | Atualizado:

15ª EDIÇÃO

Conferência Municipal de Saúde debate políticas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

abilio - conferencia.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado da secretária municipal de Saúde e presidente Conselho Municipal de Saúde, dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (30), a 15ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, reúne representantes da sociedade civil, profissionais da área e conselheiros, com o objetivo de debater políticas públicas que irão nortear o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com programação distribuída ao longo de dois dias, a conferência propõe reflexões fundamentais sobre o financiamento do SUS, a humanização do atendimento e a busca por mais eficiência na gestão da saúde pública. Os temas serão discutidos em painéis e grupos de trabalho, que deverão resultar em propostas concretas para a melhoria dos serviços oferecidos à população cuiabana.

Durante a abertura, a secretária Lúcia Helena emocionou os presentes ao anunciar sua saída do cargo, após sete meses à frente da pasta. Em seu discurso de despedida, ela destacou os desafios enfrentados desde o início da gestão e enumerou avanços como o reordenamento da rede, a reativação de unidades básicas de saúde, a valorização dos servidores e a retomada de obras importantes, como as dos CAPS e do novo Centro de Atendimento Infantil, que funcionará no antigo Pronto-Socorro.

O prefeito Abilio Brunini fez questão de elogiar publicamente o trabalho da gestora, destacando sua coragem em enfrentar problemas estruturais e sua dedicação em tempos de crises sanitárias, como a recente epidemia de dengue e chikungunya. “Dra. Lúcia foi essencial na reorganização da secretaria e no enfrentamento das adversidades. Sua gestão é um marco de responsabilidade e coragem”, declarou.

A programação do evento segue na tarde desta quarta-feira com a participação do ex-ministro Osmar Terra e prossegue nesta quinta-feira (31), com debates sobre humanização do atendimento, estrutura do SUS e controle social. Ao final, será realizada a plenária de encerramento, onde as propostas debatidas serão consolidadas em documento que servirá de base para as decisões estratégicas na saúde do município.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet