Começa nesta quinta (21) a 3° edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lucas do Rio Verde, o evento ocorre no Paço Municipal. Este ano, o evento propõe “construir um Brasil mais Inclusivo”. A data faz parte da 4° Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência organizada pela a Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Lucas.
A conferência traz a participação de representantes da sociedade civil, pessoas com deficiência, autoridades governamentais e profissionais da área para promover um debate aberto e produtivo sobre os desafios e conquistas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência. Dentre as autoridades convidadas, está Maysa Leão (Republicanos), vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara de Cuiabá.
É extremamente importante, trata-se de um intercâmbio. Lucas do Rio Verde está muito mais avançado que Cuiabá na educação inclusiva. Já é a segunda vez que eu participo do evento [...] é trazer para a nossa cidade uma nova perspectiva e levar também a minha atuação como parlamentar e mãe atípica” declarou a parlamentar.
Atuação
Além da atuação parlamentar e na frente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara de Cuiabá, Maysa é co-fundadora do grupo TEATIVISMO, que integra pais e mães de autistas, que buscam desmistificar o autismo através de ações sociais e inclusivas ligadas a AMAND-MT (Associação dos amigos dos Autistas Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras)