Cidades Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 14h:15 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 14h:15 | Atualizado:

POR UNANIMIDADE

Conselho Superior homologa lista de inscritos para promoção e remoção

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CONSELHO DPEMT.jpg

 

Na manhã desta sexta-feira (11), na 17ª reunião virtual extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (CSDPEMT), foi homologada, por unanimidade, a lista de inscritos para os processos de promoção e remoção na carreira. Pelo critério de antiguidade, foi aprovada a inscrição da defensora pública Renata Ferreira da Silva, única inscrita visando a promoção para a classe especial.

Além disso, foi homologada a lista de 27 inscritos para promoção, pelos critérios de antiguidade e merecimento, para a terceira classe. A lista de inscritos para as vagas de promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 27 de junho.

A classe especial de defensor público, no caso da DPEMT, é a última classe da carreira, alcançada por meio de um processo de promoção, por merecimento ou antiguidade, aprovado pelo Conselho Superior. A ascensão na carreira segue os critérios da Lei Complementar 146, de 29 de dezembro de 2003, a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado.

Também de forma unânime, os conselheiros homologaram a lista de inscritos para remoção voluntária, que contempla o Núcleo Cível de Cuiabá, o Núcleo do Júri da Capital, o Núcleo de Defesa do Consumidor, Direitos Coletivos e Juizados Especiais Cíveis da Capital, o Núcleo Criminal de Várzea Grande, o Núcleo de Barra do Garças, o Núcleo de Sorriso, o Núcleo de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, o Núcleo de Canarana, e o Núcleo Unificado de Jauru e Porto Esperidião.

Não houve inscritos para o Núcleo Unificado de Apiacás e Nova Monte Verde, bem como para os Núcleos de Colniza, Comodoro, e Porto Alegre do Norte.

A remoção envolve a mudança de lotação dos defensores públicos para outro núcleo.

Sessão – Os conselheiros também aprovaram, sem divergência, a ata da 15ª reunião extraordinária, realizada virtualmente no dia 16 de junho.

Na reunião de hoje, o defensor público Alberto Macedo São Pedro assumiu interinamente a vaga da conselheira Laysa Bitencourt Pereira, que está em licença-maternidade.

O defensor público Luiz Brandão representou a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Público (AMDEP) na sessão. Ele faz parte da nova diretoria da Associação, presidida pelo defensor público Iderlipes Pinheiro de Freitas, eleito no dia 30 de junho.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet