O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Cristo Rei, realiza no próximo dia (28), uma festa Julina voltada aos idosos que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. O evento conta com diversas apresentações de dança como a da famosa canção vem dançar forró, a quadrilha remixada, e entre muitas danças típicas da cultura mato-grossense.
Segundo o Educador Físico, Charles Fabiano, o objetivo da comemoração é a interação entre os serviços e propiciar além de um dia diferenciado, um momento de harmonia e descontração. “É sempre com muito prazer que concretizamos todas estas datas comemorativas, as quais fazem parte do calendário nacional, mantendo a tradição e a união entre servidores e usuários. Todos nós estamos bem animados e ansiosos desde a semana passada, nos preparando para dar o nosso melhor. Os idosos ensaiaram muito e vão nos surpreender na qualidade das apresentações”, comentou Charles.
Já a senhora Joana Tomichá, de 84 anos, disse que as danças tradicionais fazem até ela se esquecer dos problemas. “Eu participo há mais de dois anos nas comemorações do CRAS. É muito bom pra gente. Tem mais comunicação entre todos, e há muita alegria e divertimento. Até esqueço da idade e das doenças. Deixa todo mundo feliz”.
Para o Secretário de Assistência Social, Silvio Aparecido Fidelis, o encontro eleva a auto-estima e incentiva os usuários a participarem de todos os eventos. “Eu, enquanto professor fico muito satisfeito por estar concretizando esse trabalho, que é o de conviver e fortalecer vínculos. Somos como uma família. Buscamos aconselhar, cuidar, e principalmente fazê-los felizes. Não há coisa melhor do que fazer um idoso sorrir e proporcionar um dia à todos eles para mostrar o quanto eles são especiais”.