Cidades Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 09h:04 | Atualizado:

Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 09h:04 | Atualizado:

ESTRUTURA

CRM tem apenas 1 fiscal em Mato Grosso

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

crm.jpg

 

A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Hildenete Monteiro Fortes, foi entrevistada no Quadro Papo das Seis do Bom dia Mato Grosso desta segunda-feira (27).

Ela falou sobre o processo de revalidação de diplomas, erros e denúncias envolvendo profissionais e casos de violência obstétrica em Mato Grosso. Veja trecho da entrevista.

“Temos quase 2 mil estabelecimentos de saúde em Mato Grosso e apenas um médico fiscal. Na verdade são dois, mas uma está licença maternidade. O conselho também faz a fiscalização, mas humanamente é impossível fiscalizar tudo”, afirmou a presidente.

Ainda conforme o CRM-MT, quando se encontra falta de condições de trabalho nas unidades de saúde, as secretarias, tanto municipal quanto estadual, são notificadas pelo conselho.

A presidente também respondeu perguntas polêmicas, como casos de violência obstétrica em mulheres grávidas. Para o CRM-MT a medicina evoluiu e algumas questões foram consideradas como violência obstétrica.

“Agora, tem gente que considera a indicação de uma cesária como violência obstétrica, mas a indicação da cesariana depende do quadro clínico da paciente. Então, o médico tem toda autonomia de indicar uma cesariana se houver sofrimento fetal. Você vai deixar de tentar uma cesariana em caso de sofrimento fetal? Vai causar sofrimento a essa criança”, declarou.

Hildenete lembra que a indicação da cesariana não é apenas uma decisão do médico, mas a paciente, desde o acompanhamento ao longo da gravidez, também tem que manifestar o desejo pelo procedimento.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Areal

    Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 09h49
  • APROVEITO PARA PERGUNTAR SOBRE O CASO DA MEDICA E ESPOSA QUE NEGLIGENCIARAM ACIMA DE TUDO PRESTAR SOCORRO AO VERDUREIRO QUE ELES ATROPELARAM , BEBADOS , VINDO DA FESTA ? ESSES BANDIDOS DE BRANCO MANCHARAM DE SANGUE O JURAMENTO PELA VIDA QUE FAZEM ANTES DE DAR INICIO AO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO ...O QUE O CRM-MT FEZ DE CONCRETO NESSE CASO? TENHO CERTEZA QUE NEM ADVERTÊNCIA FOI DADO ..É UMA VERGONHA ESSA INSTITUIÇÃO QUE ALÉM DE SER CORPORATIVISTAS AO EXTREMOS NO MEU MODO DE SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO OS MEDICOS QUE COMETEM CRIME VISTO QUE VESTEM A CAPA DA IMPUNIDADE PROTEGENDO SEUS ASSOCIADOS .
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet