Cidades Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 15h:29 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 15h:29 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá dá início a Maio Amarelo com palestra e "adesivaço"

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com uma série de palestras, intervenções e ações educativas, programadas para as próximas semanas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), inaugura na sexta-feira (3) os trabalhos do Maio Amarelo. O primeiro evento acontece às 8h no Hotel Paiguás, onde as diversas entidades envolvidas com a conscientização e prevenção às mortes causadas por acidentes de trânsito farão um “adesivaço”.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, a campanha tem caráter universal e nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um tráfego mais seguro, humano e responsável. “Todos nós estamos direta e indiretamente ligados ao trânsito. Considerando isso, o Maio Amarelo deve ser percebido por todos os setores da sociedade. Por isso preparamos um vasto calendário com ações direcionadas”, diz.

Para a edição 2019, cujo mote é “No trânsito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#Me ouça”, o Mario Amarelo levará à toda comunidade reflexões sobre comportamentos seguros.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem pela vida.

É o que explica a secretaria adjunta de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni. “Estaremos nas ruas entregando panfletos informativos, acompanhados do símbolo da campanha, bem como reforçaremos algumas normas que já fazem parte da vida dos condutores, mas muitas vezes são esquecidas. Empresas privadas também serão alertadas sobre a importância da capacitação e conscientização de suas equipes.”

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet