18 de Julho de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 17h:31 | Atualizado:

NASCENTE

Cuiabá inaugura mais 1 parque público

emanuel-adevair.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (16), às 19h, uma nova área de lazer à população. O Parque da Nascente, localizado na região Norte, entre os bairros Morada do Ouro I e II, foi construído em parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água Para o Futuro.

O local tem uma extensão de aproximadamente 30 mil m² e antes era tomado pelo lixo. Porém,  foi completamente transformado em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental.

A obra englobou a criação de dois espaços diferentes, alinhando a oferta de alternativas de recreação com a conservação da nascente do Córrego Gumitá.

Além da retirada de mais de 100 caminhões de lixo e o plantio de mais de 3.500 mudas de árvores nativas, também foi realizada na área, a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação. Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas. Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • morador da morada do ouro | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 18h21
    1
    0

    mentira!!!!!!resido na morada do ouro e essa área nunca foi tomada por lixo, os moradores sempre protegeram essa e a prefeitura nunca fez nada e só fez agora porque as associações de moradores da morada do ouro I e II lutaram pela criação desse parque, e o prefeito só embarcou na idéia e agora quer tirar proveito. se nao fosse a luta do povo da morada do ouro não teria preservado a nascente nesses anos todos. emanoel, vamos parar de enganar o povo, ninguém é burro, prefeitinho do paletó!!!!!!!o ministério publico deveria investigar como foram investidos os recursos nessa obra, no bairro corre o forte comentário de que se trata de mais uma obra que deve ter sido superfaturada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS