Cidades Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015, 14h:01 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015, 14h:01 | Atualizado:

Notícia

Deputado busca melhorias para Unemat de Cáceres

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

Em reunião com o secretário de Educação, o diretor do campus elencou as demandas da instituição

Para dar condições de trabalho aos professores, e, ensino aos estudantes, o deputado estadual, Dr. Leonardo articulou uma reunião do diretor político, pedagógico e financeiro, da Universidade de Mato Grosso (Unemat), pólo de Cáceres, Antônio Francisco Malheiros, com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto.

O diretor da Unemat solicitou lousas, datashow e internet Wifi, para atender parte da demanda da universidade, que conta com 90 salas de aula e uma média de quatro mil alunos. Na oportunidade, o diretor solicitou também, o calçamento do estacionamento do campus. O pólo de Cáceres é o maior e o mais antigos do estado, completando em 2015, 37 anos de existência.

Segundo Antônio Malheiros, a instituição não recebe recursos para investimentos há alguns anos. “Essa é uma demanda básica de materiais pedagógicos; o mínimo que precisamos para dar condições de trabalho e ensino, aos professores e alunos. Com a aquisição de novas lousas, datashow e rede wifi, os reflexos serão positivos na didática. Há pelo menos quatro anos que não recebemos nenhum investimento no campus”, explicou.

O secretário Permínio se solidarizou com as necessidades da instituição e garantiu que irá avaliar com atenção o pedido, pois sabe da importância dos materiais pedagógicos para o aprendizado dos alunos. “Estaremos fazendo a análise do orçamento e veremos o que podemos fazer para atendê-los. É importante darmos condições de trabalhos aos professores, para que eles façam uma boa didática e os estudantes tenham um melhor aprendizado”, destacou.

A instituição atende a todos os municípios circunvizinhos: Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco, Salto do Céu, Glória D'Oeste, Lambari D'Oeste, Porto Esperidião, Curvelândia e todas as comunidades rurais dos municípios.

Atualmente, oferece 13 cursos de graduação, sendo cinco de bacharelados: Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina. E oito licenciaturas: Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Computação e Educação Física. Conta ainda com três pós-graduações: Mestrado em Educação, Ciências Ambientais e Linguística.

Vale destacar que o deputado Dr. Leonardo levou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (SEAF), Suelme Evangelista à Cáceres, para conhecer o Campus e a sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Em uma parceria, a Pasta dará assistência e suporte aos alunos do curso de Agronomia, para que os mesmo façam suas atividades experimentais nas comunidades rurais da região.

“As aulas práticas dos alunos serão in loco nos assentamentos, onde eles poderão desenvolver suas pesquisas. Os pequenos agricultores também ganharão com isso, pois serão assistidos e receberão orientações, já que os alunos são acompanhados por professores doutores”, ressaltou o parlamentar.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet