02 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h:00 | Atualizado:

Deputado participa da entrega de viaturas para 2° Comando do Corpo de Bombeiros Militar de MT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã de sexta-feira (29), em Rondonópolis (MT), participou de solenidade da entrega de cinco caminhonetes do tipo Amarok, um barco e vários equipamentos operacionais para atender o 2° Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT – II). Estes benefícios serão distribuídos para as unidades de Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Alto Araguaia.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) também investiu cerca de R$ 330 mil reais nos materiais entregues ao CBMMT-II, sendo três conjuntos de proteção respiratória, dois conjuntos de desencarcerador, um barco a motor, três motores de popa 30 HP e uma carreta para transporte de embarcações. “Realmente, estes recursos vão contribuir para o fortalecimento e reforço ao trabalho dos bombeiros militares, principalmente no salvamento de vidas. Parabenizo o governo estadual por essa valorização ao Corpo de Bombeiros desta região”, salienta Delegado Claudinei.

Para o comandante-geral do CBMMT-II, coronel Alessandro Borges Ferreira, o trabalho integrado é muito importante em relação às forças de segurança, os municípios e deputados estaduais. “Nós precisamos trabalhar de forma integrada. Temos o apoio e uma sinergia muito grande do que a sociedade espera. Mesmo com todas as dificuldades, nós estamos tendo ações efetivas. São recursos destinados para nós, para fortalecer as nossas unidades e ampliar ainda mais os nossos atendimentos para a comunidade local”, posiciona o comandante-geral.

Dentre os convidados, marcaram presença no evento, o senador Wellington Fagundes (PL), os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Sebastião Resende (PSC), representantes da prefeitura e Câmara de Vereadores de Rondonópolis, 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Polícias Civil e Judiciária Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), prefeituras de Campo Verde e Primavera do Leste. 

Recursos – A Sesp-MT adquiriu cerca de 2.500 viaturas – entre veículos próprios, cautelados e locados. O investimento de novas caminhonetes para atender os comandos regionais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi de quase R$ 9 milhões, em que atenderá a polícia militar, delegacias de polícia, cinco gerenciais da Politec, além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). No total, serão 27 veículos e equipamentos para as unidades operacionais do CBMMT.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS