06 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h:25 | Atualizado:

Deputado quer celeridade para edital de pavimentação da BR-158

Transtornos causados pela falta de pavimentação da BR-158, no entroncamento da MT-322, na região Araguaia, conforme o deputado Adalto de Freitas (SD), está causando transtornos para quem utiliza a BR. O parlamentar está lutando para que as obras sejam concluídas. Ele defende a celeridade na liberação da licitação do lote B, que corresponde à segunda parte do contorno, com um trecho de 100 km entre Alto Boa Vista, passando por Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia até a comunidade Alô Brasil. O edital do Lote A já foi liberado para a conclusão das obras de pavimentação que compreende ao outro trecho de 85 km. 

“São obras importantes para a região. Sabemos da grande dificuldade para o acesso à localidade. São anos de luta e infindáveis reuniões, audiências públicas e mobilização política. O que queremos é dar andamento em todo processo para que possa atender essa reivindicação que é tão sonhada pela população do Araguaia”, frisou Adalto de Freitas.

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia,  Joe Ferreira,  lembrou que a união de todos é importante para a conclusão das obras que, segundo ele, vão alavancar o desenvolvimento da região. “Quero agradecer todo apoio do deputado Adalto de Freitas, que tem dado muito força para o Araguaia. A prefeitura tem feito patrolamento no local, no trecho de Alto de Boa Vista a Terra Nova, porém a pavimentação seria a solução definitiva”, desabafou o prefeito Alto Boa Vista, Valtuir Cândido.

Já o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, destacou que o problema enfrentado é pior durante o período das chuvas. “É preciso dar melhores condições ao produtor de escoar sua produção e  também melhorar a trafegabilidade”, disse. 

Pavimentação urbana - Adalto de Freitas intermediou junto ao governo do estado apoio para quitação de convênio de obras de pavimentação das ruas da cidade. "As obras em breve serão iniciadas", observou. Segundo ele, o governador Pedro Taques sinalizou positivamente para a pavimentação. "As ruas pavimentadas vão promover um grande beneficio para a comunidade, atendendo as solicitações do comércio local, enfim, de toda a população", completou.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS