Cidades Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 15h:33 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 15h:33 | Atualizado:

Notícia

Deputado sugere Fundo de Amparo às Famílias Vítimas de Violência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Após instalada, nesta terça-feira (22), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa, o vice-presidente da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR) sugeriu a criação do Fundo de Amparo às Famílias Vítimas de Violência do Estado de Mato Grosso.

"É muito importante estabelecer esse debate com a sociedade a fim de garantir os direitos essenciais aos cidadãos vítimas da insegurança pública. O Estado tem o dever de amparar o cidadão. Em especial, os crimes considerados hediondos. Para isso, se faz necessário a discussão", debateu. Pinheiro aproveitou para parabenizar as ações desenvolvidas pela comissão e também os Projetos de Lei elaborados pela Casa de Leis. Em especial, as propostas com foco nos idosos.

 Para o deputado, o trabalho de inclusão social é fundamental para a melhoria da autoestima e o bem-estar das pessoas com idade acima dos 60 anos. Em relação à presidência da Comissão, Pinheiro defendeu a alternância de poder em virtude das novas ideias impostas por cada membro. O parlamentar presidiu por três anos a presidência da Comissão Permanente, cuja atuação estreitou laços com diversos segmentos da sociedade. A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso é composta pelos deputados Teté Bezerra, Emanuel Pinheiro, Luciane Bezerra, Pedro Satélite e Sebastião Rezende.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet