O diretor do Colégio IVE, um dos mais tradicionais de Várzea Grande, Edson Nascimento, morreu vítima de complicações do novo coronavírus. A morte ocorreu nesta terça-feira (20).
Segundo as informações, Nascimento estava internado há mais de um mês num hospital particular de Cuiabá. Ele chegou a apresentar melhora na última semana, mas seu quadro clínico se agravou após contrair uma bactéria.
Nesta terça, sofreu com choque séptico, pneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.
Esta é a segunda perda que o Colégio IVE sofre para a Covid-19. Em março, Juracilma Xavier Meira, diretora e uma das fundadoras da instituição, morreu vítima do novo coronavírus.
OUTROS PROFESSORES
Professores da rede pública de ensino também foram vítimas da Covid-19 nesta terça-feira. Atuante em Peixoto de Azevedo, professor Joel Vicente de Sousa não resistiu às complicações causadas pelo vírus.
Joel era professor da rede municipal, atuava na Escola Dom Hélder Câmara. Formado em pedagogia, serviço social, biologia e Administração, trabalhou no Ensino Superior e ensino médio. Na escola trabalhava com estudantes do fundamental, séries iniciais.
Também de Peixoto de Azevedo, o professor Silas Costa morreu de Covid-19. Silas entrou na rede municipal de Peixoto de Azevedo em 2007, foi lotado em escolas municipais atuando no laboratório de informática, e atualmente estava lotado na Secretaria Municipal de Educação. Silas deixa esposa e filhos.
NÚMEROS DA PANDEMIA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (20.04), 346.743 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.233 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 516 internações em UTIs públicas e 432 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,63% para UTIs adulto e em 53% para enfermarias adulto.
Onil
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 08h22